Início » Jogos » Xbox transcreve voz para texto e texto para fala com atualização de junho

Xbox transcreve voz para texto e texto para fala com atualização de junho

Xbox ganha recurso de transcrever voz, e também o contrário, em atualização

Felipe Vinha Por

A nova atualização do Xbox trouxe melhorias para a acessibilidade dos jogos e do console. Agora é possível transcrever voz para texto e também o contrário – texto para voz. O recurso é especialmente útil para jogadores surdos ou com algum tipo de deficiência auditiva, mas também pode ser usado para quem prefere não falar ou precisa poupar a voz por algum momento.

Exemplo de transcrição de voz no MInecraft de Xbox (Imagem: Divulgação/Xbox)

Exemplo de transcrição de voz no MInecraft de Xbox (Imagem: Divulgação/Xbox)

De acordo com a Microsoft, as funcionalidades de voz para texto e texto para voz já estão disponíveis podem ser ativadas nas Configurações. Basta selecionar a opção “Facilidade de acesso” e depois ativar e definir a transcrição de papo para jogo.

Para quem tem curiosidade ou não tem um Xbox para testar, funciona da seguinte forma:

  • Voz para texto: ao ativar a transcrição de voz para texto, os jogadores podem ter todas as palavras faladas pelas pessoas em uma festa convertidas em texto que é exibido em uma sobreposição ajustável na parte superior do jogo.
  • Texto para voz: habilitando a síntese de texto para fala, os jogadores podem digitar no chat de texto do grupo e fazer com que seja lido por uma voz sintética para o resto das pessoas na festa (com a escolha de várias vozes por idioma).

Mais melhorias e atualizações

A atualização do console trouxe outras melhorias e novidades. Uma delas é a função de publicar conteúdo no aplicativo Xbox Mobile, até mesmo Stories estão disponíveis agora.

Agora há ainda um novo botão “Mover grupos” embutido na tela “Meus jogos e aplicativos” na guia, permitindo que você personalize a ordem dos seus grupos. Para usá-lo, abra a guia, selecione “Meus jogos e aplicativos” e selecione “Mover grupos” para reorganizar seus grupos.

Com informações: Xbox.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando