Início » Aplicativos e Software » Como ativar e desativar o Áudio Espacial no Apple Music [Dolby Atmos]

Como ativar e desativar o Áudio Espacial no Apple Music [Dolby Atmos]

Saiba como ativar o Áudio Espacial com Dolby Atmos no Apple Music e aproveitar uma experiência imersiva em algumas músicas

Alvaro Teixeira Por

O áudio espacial é uma novidade do Apple Music que conta com a tecnologia Dolby Atmos e promete trazer uma experiência mais imersiva ao ouvir música, como se você estivesse próximo dos instrumentos, para curtir o som em “várias” dimensões. Confira a seguir como ativar ou desativar o áudio espacial com Dolby Atmos no Apple Music.

Saiba como ativar o áudio espacial com Dolby Atmos no Apple Music (Imagem: Hillary Black / Unsplash)

Saiba como ativar o áudio espacial com Dolby Atmos no Apple Music (Imagem: Hillary Black / Unsplash)

Como ativar o Dolby Atmos no Apple Music

Para ter acesso ao recurso, é necessário ter o iOS ou iPadOS 14.6 no iPhone ou iPad. Veja como ativar ou desativar o recurso:

  1. Acesse “Ajustes”;
  2. Toque em “Música”;
  3. Na seção “Áudio”, toque em Dolby Atmos;
  4. Escolha entre Automático, Sempre ativo ou desative a opção;
  • Dolby Atmos Automático: As músicas serão reproduzidas no formato Dolby Atmos no Apple Music automaticamente apenas quando você estiver usando: AirPods Pro, Max, Beats ou alto-falantes integrados do iPhone XR ou posterior;
  • Dolby Atmos Sempre ativo: Esta opção deve ser ativada caso você use outros fones de ouvido que não são compatíveis com a reprodução automática de áudio espacial, como na lista acima;
Com a opção Automática ativada, apenas aparelhos compatíveis podem reproduzir o Dolby Atmos (Imagem: Reprodução / iOS)

Com a opção Automática ativada, apenas aparelhos compatíveis podem reproduzir o Dolby Atmos (Imagem: Reprodução / iOS)

Como encontrar músicas no formato Dolby Atmos

Para encontrar músicas que podem ser reproduzidas neste formato, você deve pesquisar por Dolby Atmos na busca ou acessar as Playlists editoriais do serviço de streaming, como a “Feita para áudio espacial”, por exemplo.

Álbum em Dolby Atmos no Apple Music (Imagem: Reprodução / Apple Music)

Álbum em Dolby Atmos no Apple Music (Imagem: Reprodução / Apple Music)

Para saber se a música está neste formato, basta tocar na faixa e verificar se há o símbolo do Dolby Atmos nas informações da faixa ou do álbum, caso ele esteja disponível por completo em áudio espacial.

Baixar músicas em Dolby Atmos

É preciso acessar os “Ajustes”, no mesmo menu indicado acima, e em “Música”, ativar a opção “Baixar em Dolby Atmos”. Se já houver uma versão da música baixada, apague e faça o download novamente.

Ao baixar uma versão em áudio espacial, você também faz o download de uma versão normal da música. Para ouvi-la sem o formato Dolby Atmos, desative a opção em Ajustes, como expliquei anteriormente.

Com informações: Apple.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando