Início » Aplicativos e Software » MIUI 13: imagens vazadas mostram o que esperar de atualização da Xiaomi

MIUI 13: imagens vazadas mostram o que esperar de atualização da Xiaomi

MIUI 13, interface da Xiaomi, deve chegar mais organizada, com novas animações e facilitar o acesso rápido aos apps e arquivos

Darlan Helder Por

Enquanto o time da MIUI Pioneer trabalha para aprimorar o desempenho da interface, a outra equipe da Xiaomi, aparentemente, já atua para revelar a nova versão do sistema em breve. Isso porque já temos informações (não oficiais) da MIUI 13. Nesta quarta-feira (23), o grupo Xiaomiui publicou alguns registros e já podemos ter uma ideia do que deve vir na próxima atualização.

Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A nova MIUI 13 não deve trazer mudanças radicais, mas pode oferecer novos elementos, animações e novas possibilidades de personalização. Há uma leve alteração nos ícones: nas capturas eles aparecem mais arredondados e até menos “grudados”, o que indica que a Xiaomi busca deixar a interface limpa e organizada. Além disso, há rumores indicando que a empresa atualizou o menu de desligar/reiniciar o aparelho, agora mais “clean”.

MIUI 13 (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

MIUI 13 (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

Também é possível notar um novo estilo de animação dos ícones e o usuário irá conseguir alterar ainda mais a tela inicial, adicionando documentos, imagens, vídeos, músicas, entre outros. Ao que tudo indica, o objetivo é facilitar o acesso aos recursos e plataformas disponíveis no smartphone.

Quando a MIUI 13 será disponibilizada?

MIUI 13 (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

MIUI 13 (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

Rumorem apontam que a Xiaomi vai anunciar a nova interface ainda esta semana, no dia 25 de junho, para ser mais específico. No entanto, de acordo com o Gizmochina, a chinesa deve oficializar a MIUI 13 em julho. Muito provavelmente, o novo Xiaomi Mi MIX 4 deve ser o primeiro aparelho lançado com o novo software de fábrica.

Também há informações de que telefones da marca lançados nos últimos dois anos receberão a MIUI 13. Até o momento, a Xiaomi não confirmou esses detalhes, então teremos que aguardar o anúncio oficial.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando