Início » Celular » Donos do Galaxy S20 se queixam de tela que para de funcionar

Donos do Galaxy S20 se queixam de tela que para de funcionar

Falha no Galaxy S20+ e S20 Ultra impede o uso dos celulares ao deixar tela totalmente verde e branca, segundo proprietários

Bruno Gall De Blasi Por

Proprietários de celulares da linha Samsung Galaxy S20 estão encarando um problema incômodo. Pela internet, os donos dos telefones da marca sul-coreana se queixaram após a aparição de manchas brancas e verdes no display que impedem o uso do smartphone. As reclamações atingem principalmente o Galaxy S20+ e S20 Ultra.

Samsung Galaxy S20 Ultra

Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Alguns relatos surgiram ainda em maio. No começo daquele mês, um vídeo publicado no YouTube pelo usuário Mabsen mostrou um Galaxy S20 Ultra com a tela totalmente branca, impedindo o uso do smartphone quando o problema aparece. Em alguns casos, o display também apresentou algumas marcas verdes.

O autor do vídeo explicou que adquiriu o smartphone em março de 2020 e que o dispositivo não sofreu avarias. Mas, em abril de 2021, o painel do celular passou a mostrar algumas linhas minúsculas. Depois, o display do telefone começou a ficar totalmente esbranquiçado. Mas também há momentos em que a tela volta a funcionar.

Mais tarde, em 14 de maio, outra reclamação para o mesmo smartphone apareceu no fórum da Samsung. Inicialmente, o dono do celular identificado como LeeYon também notou algumas linhas piscando, especialmente quando jogava. “Em seguida, a tela ficou verde e branca e superaqueceu quando ficou ligada por um tempo”, relatou.

Os proprietários procuraram por ajuda quando perceberam o problema. A Mabsen, o suporte da Samsung das Filipinas sugeriu restaurar o seu smartphone às configurações de fábrica. Ele, no entanto, relata que não realizou o procedimento:

“Fiz algumas solução de problemas, exceto redefinição de fábrica”, disse. “Acredito que seja um bug de software, pois muitos usuários experimentam isso quase todos os dias e tudo aconteceu após as atualizações de segurança de abril”.

LeeYon recebeu apóio de um moderador do fórum. Na discussão, o usuário foi orientado a usar o celular no modo de emergência e a redefinir às configurações de fábrica. Mesmo com os procedimentos realizados, as falhas persistiram.

Falha atinge tela de Samsung Galaxy S20+

Outra queixa apareceu no Reddit nesta terça-feira (13). Na ocasião, o criador do tópico identificado como Wroved publicou um vídeo de um Galaxy S20+ com o mesmo problema. Assim como os relatos anteriores, a tela ficava completamente verde ou branca, impossibilitando o uso do smartphone.

Wroved também deu mais detalhes sobre o seu celular. Na publicação, ele disse que o smartphone sequer caiu ou sofreu qualquer tipo de dano. Nos comentários, outras pessoas relataram que estão encarando a mesma falha em seus telefones.

“Estou tendo o mesmo problema. Existe algum remédio para isso?”, comentou uma pessoa. “Eu tenho esse mesmo problema. Não sei se é por causa da atualização mais recente ou o quê. Mas mandei substituí-la por uma nova tela na Samsung”, afirmou outro usuário no tópico.

Ainda não está claro se o problema está relacionado a uma falha de software ou de hardware. Até o momento, a Samsung não se manifestou sobre o caso.

Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Galaxy S20 FE também teve problemas na tela

Esta não é a primeira vez que se fala sobre falhas na tela da linha Samsung Galaxy S20. Em outubro, donos do Galaxy S20 FE relataram problemas com toque fantasma e falta de resposta do display do smartphone. Na época, a Samsung chegou a prometer uma correção após o surgimento das queixas.

Mais tarde, em novembro, as reclamações tiveram outro alvo. Segundo os proprietários de unidades do Galaxy S20 e Note 20 atingidos pela falha, o problema impedia a recarga da bateria corretamente. As queixas também apareceram em fóruns.

A Samsung também se tornou alvo de uma ação judicial em abril de 2021. O processo questiona outro problema da linha, dessa vez relatado pouco após o seu lançamento, no começo de 2020: o vidro frágil na câmera do Galaxy S20. Segundo os proprietários, as rachaduras surgiram mesmo sem registros de quedas ou demais tipos de acidentes.

Com informações: Android Police e SamMobile

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Gorgen (@Banana_Phone)

Tenho um S20+ desde Novembro e não tem nenhum problema na tela, mas esse problema é parecido com o que aconteceu com meu Note 9. Eu trinquei a tela dele, queimou vários pixels na região da pancada, a tela ficava piscando em certos níveis de brilho e até o touch começou a ficar ruim.
Quando comprei o meu S20+ decidi deixar o Note 9 na gaveta, pra usar caso o S20+ desse problema e também pra quando eu precisasse assinar alguma coisa com a S-pen, porém, depois de uns meses eu fui usá-lo e a tela estava totalmente verde, um mês depois fui usá-lo novamente e a tela não ligada mais. Vejo que o celular liga, mas a tela já era

² (@centauro)

Eu não sei desde quando a linha S é considerada o top de linha da Samsung, mas de acordo com essa lista da Wikipedia:

Em 2017 o S8 e o S8+ foram o terceiro maior em volume de vendas.
Em 2018 o S9 e o S9+ também.
Em 2019 o S10, S10+ e o S10e também foram o terceiro maior modelo em volume de vendas.
Em 2020 o S20+ 5G foi o sétimo maior em volume de vendas.

Segundo esse site aqui:

No primeiro semestre de 2021, o Galaxy S21 Ultra 5G foi o quinto modelo que mais gerou renda. Mas nenhum Galaxy S aparece entre os mais vendidos em números absolutos.

Não me parece que os top de linha da Samsung estão indo tão mal assim.