Além de provocar os jornalistas de tecnologia com o seu tablet Streak, a Dell também aproveitou a coletiva de hoje para mostrar o seu primeiro celular com a plataforma Windows Phone 7, o Venue Pro. Apesar de ter vazado algumas vezes no meio do ano, ele só foi anunciado oficialmente em outubro. O celular passou a ser vendido essa semana nos EUA em parceria com a operadora T-Mobile por US$ 499,00 com contrato.

Se você estava hibernando nos últimos meses, provavelmente não sabe que o Venue Pro é um celular com processador Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, tela WVGA com tecnologia AMOLED de 4,1 polegadas sensível ao toque e com capacidades multi-toque, teclado QWERTY deslizante, câmera frontal VGA e câmera traseira de 5 megapixels. O que mais me impressionou foi a tela, que pareceu ser tão ou mais brilhante do que a do Galaxy S.

Esse é o mesmo aparelho, aliás, que substituirá os celulares BlackBerry de quase 25 mil empregados da Dell. Uma mudança que deve economizar milhões à companhia mas que para a RIM não se trata de nada menos do que um golpe de publicidade.

Apesar de já estar à venda nos EUA, o Dell Venue Pro não tem data de chegada no Brasil. A Dell garante, porém, que assim como o Dell Streak, esse aparelho virá para o mercado brasileiro “em breve”. O quão breve ainda é uma incógnita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rafael silva
Se a DELL fizer um smarth ALIEN seria mto loko, ja fabricam desktop e nootes com alta qualidade
Alan Lupatini
Engraçado é que a parte de trás lembra o símbolo da linha de smartphones Nexus, com Android e fabricados pela Motorola e pela Samsung.
Hernani
Parece bom, mas a pergunta que ficou tão comum como "roda Crysis", e o preço do bicho aqui?
Gabriel
Ela acertou onde a Apple errou, teclado qwerty deslizante, com tela enorme... agora bing foi sacanagem.. cade a opcao do google? nao tem?????????? eu teria um.....
Marcelo
Muito caro !
Marcelo
US$ 499,00 com contrato, muuuuiiiito caro, sem bluetooth, multitask parece o N95...
kylefurtado
O fato de não ter bluetooth não é tão incomodante, afinal o iPhone tem, mas só se comunica com seus irmãos. ; )
JoseRenan
engano meu ou a borda da câmera tava meio.. estranha?
JoseRenan
nunca tive experiência com a dell, então poderia arriscar..
JoseRenan
o símbolo de "messaging" parece o do kopete o.O .. on: o aparelho é bem bonitinho, será o WP o murderer do Android?
Guilherme
Idem! Neste caso, menos é mais.
Bruno Gall
[2]
@adriano_camargo
em plena geracao de celulares com teclado virtual eis que surge um re-design do n95, muito pouco se a Dell queria bater de frente com a Apple
Turdin
Nunca tive experiências ruins com a Dell, então arriscaria sim.
Adriano
Não gostei da traseira do aparelho, acho que se não tivesse a textura ficaria mais bonito, porém do mais me parece ser um celular muito bom.
Exibir mais comentários