Início » Jogos » Nintendo Switch enfim ganha atualização para usar fones via Bluetooth

Nintendo Switch enfim ganha atualização para usar fones via Bluetooth

O Nintendo Switch agora vai te deixar usar fones Bluetooth para ouvir o som dos jogos; antes era possível conectar fones comuns com cabos P2 e o Bluetooth só funcionava com os controles

Felipe Vinha Por

O Nintendo Switch recebeu atualização que permite ligar dispositivos de áudio via Bluetooth. Agora é possível usar, por exemplo, aquele seu fone sem fio de celular no console para ouvir seus jogos, ou um headset que já usa no PC. Esta era uma das demandas mais antigas dos fãs e a Nintendo resolveu atender em pleno setembro de 2021, disponível em todos os modelos do console.

Nintendo Switch agora deixa usar fones Bluetooth (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A atualização já está disponível para todos, basta ligar o console com Internet conectada e selecionar o update nas configurações, via menu principal. O download não demora nada, dependendo da velocidade da conexão.

Para ativar o áudio via Bluetooth basta selecionar as configurações de sistema e depois escolher a opção Áudio Bluetooth. Em seguida defina o dispositivo que será pareado ao console. Somente um dispositivo pode ser conectado, mas até 10 podem ficar na memória do Switch.

Por outro lado, não é possível usar a função de microfone, para chat nos jogos online – Fortnite, por exemplo. O Bluetooth também será desconectado quando o usuário ativar a comunicação local para jogos multiplayer.

Antes era só fone comum

Esta é a única grande adição da atualização, mas ela chegou sem avisar e de maneira bem inesperada. O Nintendo Switch foi lançado em 2017 e, desde então, os fãs só podiam usar fone do tipo P2 para se conectar com o console e ouvir seus jogos, já que o volume do próprio aparelho, quando no modo portátil, é bem baixinho.

Alguns usuários chegaram a comprar adaptadores Bluetooh que se conectam na entrada P2 e que, por sua vez, conectavam com dispositivos de áudio externos. Agora eles são, basicamente, desnecessários.

Esta nova atualização também trouxe updates de melhorias para os Joy-Con. Não esqueça de pedir para atualizar os controles, na próxima vez que for usar o seu Nintemdo Switch.

Com informações: Nintendo.