Início » Aplicativos e Software » Apps do Google ganham suporte ao modo Foco do iOS 15

Apps do Google ganham suporte ao modo Foco do iOS 15

Gmail, Google Maps e outros apps do Google recebem atualização para o iOS 15 com suporte ao modo Foco, novos widgets para iPad e mais

Bruno Gall De Blasi Por

Os apps do Google foram atualizados para torná-los compatíveis com o iOS 15, lançado pela Apple nesta segunda-feira (20). Entre as novidades, está o suporte ao modo Foco do iPhone e iPad, para que o Gmail, Maps e outros aplicativos entreguem apenas notificações urgentes. As mudanças serão liberadas ao longo das próximas semanas.

App do Google em um iPhone (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
App do Google em um iPhone (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

As atualizações chegam para implementar as novas funções do iOS nos aplicativos. É o caso do modo Foco, recurso que permite ao usuário escolher perfis para controlar as notificações e demais funções do iPhone e iPad. Assim, é possível limitar os avisos enquanto se está trabalhando, por exemplo, com apenas um toque.

Os aplicativos do Google, como o Gmail e Meet, agora são compatíveis com a novidade. Dessa forma, se o usuário ativou um perfil que restringe os alertas, apenas as notificações urgentes serão exibidas na hora. Depois, os avisos poderão ser acessados através da central de notificações do sistema em outro momento.

A companhia usou o Google Home como exemplo. Se alguma pessoa desconhecida aparecer na porta do usuário, o aplicativo avisará imediatamente. O Tarefas, por sua vez, vai alertar se houver uma tarefa para ser notificada em um horário específico. O Google Maps também vai indicar quando houver novas informações sobre a rota.

Apps do Google, como Fotos e YouTube Music, ganham widgets maiores no iPad (Imagem: Reprodução/Google)
Apps do Google, como Fotos e YouTube Music, ganham widgets maiores no iPad (Imagem: Reprodução/Google)

Apps do Google ganham widgets maiores no iPad

Os widgets também ficarão maiores no iPad “nas próximas semanas”. O Google Fotos, por exemplo, terá uma versão extra grande para exibir “suas melhores lembranças” na tela inicial do iPadOS 15, sistema voltado para os tablets da Apple. O mesmo acontecerá com o YouTube Music para apresentar as músicas favoritas do usuário.

A lista de incrementos fica completa com a integração dos apps com o Spotlight. O Google informou que os usuários conseguem encontrar seus arquivos do Google Drive diretamente pela busca do iOS. Além disso, desde segunda-feira (20), é possível pesquisar por músicas do YouTube Music pela ferramenta de busca.

YouTube Music na busca do iOS 15 (Imagem: Reprodução/Google)
YouTube Music na busca do iOS 15 (Imagem: Reprodução/Google)

A atualização chega aos usuários no mesmo dia em que a Apple liberou o iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8 aos usuários. A nova versão traz melhorias nas notificações graças ao modo Foco, uma ferramenta para reconhecimento de texto e objetos com a câmera e mais. Saiba se seu o iPhone é compatível com o iOS 15.

Com informações: Google (Blog) e SlashGear

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando