Início » Internet » Facebook revela atualizações mais populares de 2010

Facebook revela atualizações mais populares de 2010

Avatar Por

No encalço do Google e Twitter, agora é a vez do Facebook revelar ao mundo os termos que dominaram as atualizações de seus 500 milhões de usuários durante 2010. Essa é a segunda vez que a rede social divulga tais dados, numa pesquisa que eles chamam de Memology, por algum motivo estranho e obscuro.

Enquanto assuntos como a Copa do Mundo e o Haiti foram os destaques do ano para o Google e no Twitter, o termo mais usado pelos membros da rede social de Mark Zuckerberg foi o surpreendente HMU, sigla em inglês para hit me up, usado nos momentos que o sujeito quer que seu colega entre em contato, seja por telefone ou SMS. E se você ainda não sabia da existência de tal expressão, não se sinta culpado. De acordo com o próprio Facebook o termo praticamente não era usado em 2009 e só foi ganhar popularidade entre os últimos meses de junho e julho, indo rapidamente parar no topo da tabela. Segundo os dados da rede, essa sigla é usada cerca de 80 mil vezes ao dia pelos membros do site.

Na honrosa segunda colocação do ranking facebookeano ficou a inevitável Copa do Mundo, seguida por Movies, iPad e iPhone 4, Haiti, Justin Bieber (sempre ele) e Games on Facebook. Mineros/Miners, Airplanes, e 2011 foram os três últimos termos da lista, colocando a água no chope de 2010 e fechando o ranking.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@brunogdb
o.O, eu falei isso e não apareceu aqui, o que houve em TB?
Hawk
Gelei na hora que li "Mineros", mas daí lembrei que é em espanhol. ufa...
kylefurtado
JUSTEN!
kylefurtado
Putz, o Justin Bieber tá em todas...
Marcell Almeida
Nada surpreendente. Todos os dados fazem sentido.

Quero ver os dados do ano que vem, pois os brasileiros tão usando mais o facebook. Quero ver se vai ter alguma bizarrice escrita :P