Início » Demais assuntos » 3D: a hype do ano para os estúdios de Hollywood

3D: a hype do ano para os estúdios de Hollywood

Por
9 anos atrás

Abra os olhos. Se você não tiver nenhum problema visual, estará automaticamente enxergando em três dimensões. Mas para os estúdios de Hollywood isso não é o bastante. Eles usaram desde câmeras especiais e técnicas de detecção de movimento a até renderização de vídeos com efeitos de 3D em filmes animados para tentar passar a mensagem de que filmes em 3D garantem uma maior dose de realismo dos seus filmes e por isso merecem ser vistos nesse formato. Mas eles se esforçaram um pouco demais. Duvida? Veja o vídeo abaixo.


(YouTube)

Sem sombra de dúvida o vídeo acima prova que 2010 foi o ano do hype do 3D, que saiu do seu formato estereoscópico (aqueles com lentes vermelha e azul – ou ciano, se quiser ser exato) e passou a usar óculos com lentes diferentes, que processam imagens individualmente antes de chegar no olho do espectador. E com alguma modificação, chegou até as nossas salas, com TVs de 3D. Se foi o suficiente? Não podemos saber ainda. Quem sabe o mercado mostre no futuro.

Eu nunca vi nenhum filme em 3D e tenho quase certeza de que não estou perdendo muita coisa. Acha que estou errado? Me convença nos comentários.

Com informações: The Daily What.

Mais sobre: , ,