Início » Demais assuntos » 3D: a hype do ano para os estúdios de Hollywood

3D: a hype do ano para os estúdios de Hollywood

Avatar Por

Abra os olhos. Se você não tiver nenhum problema visual, estará automaticamente enxergando em três dimensões. Mas para os estúdios de Hollywood isso não é o bastante. Eles usaram desde câmeras especiais e técnicas de detecção de movimento a até renderização de vídeos com efeitos de 3D em filmes animados para tentar passar a mensagem de que filmes em 3D garantem uma maior dose de realismo dos seus filmes e por isso merecem ser vistos nesse formato. Mas eles se esforçaram um pouco demais. Duvida? Veja o vídeo abaixo.


(YouTube)

Sem sombra de dúvida o vídeo acima prova que 2010 foi o ano do hype do 3D, que saiu do seu formato estereoscópico (aqueles com lentes vermelha e azul - ou ciano, se quiser ser exato) e passou a usar óculos com lentes diferentes, que processam imagens individualmente antes de chegar no olho do espectador. E com alguma modificação, chegou até as nossas salas, com TVs de 3D. Se foi o suficiente? Não podemos saber ainda. Quem sabe o mercado mostre no futuro.

Eu nunca vi nenhum filme em 3D e tenho quase certeza de que não estou perdendo muita coisa. Acha que estou errado? Me convença nos comentários.

Com informações: The Daily What.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Ponha Hype nisso! Porque a Disney ja fazia efeitos bem melhores desde dos anos 90. Sério!
@farraeu
Eu acredito que filmes com grandes efeitos especiais ou animaçoes graficas merece ser visto em 3D, sem sombra de duvidas que existe muita diferença, pra melhor claro! eu vi em 3D shrek e narnia foi bem legal...
@Fireballmaker_
Isso foi no cinema, ou numa TV doméstica? Porque deve ter algo errado! Eu assisto filmes em 3D regularmente, sempre com meus óculos, e não tenho problemas com isso. Aliás, com os óculos 3D de televisões domésticas, não existe problema nenhum, porque eles encaixam de uma forma excelente nos óculos de grau. Não existe a menor necessidade de óculos 3D de grau. Você só precisa encontrar óculos 3D de melhor qualidade!
Rodrigo Fogagnolo
Não tem tanta diferença do modo convencional se você assistir em 3D normal. Assista no IMAX para ver... Infelizmente, 80% dos cinemas IMAX do mundo estão nos EUA e Canadá. Mas atualmente temos um no Brasil, fica no shopping Bourbon em São Paulo. Custa 34 reais (inteira). Simplesmente divino. Pra começar, a tela é gigante (as menores telas IMAX tem 16 metros de altura)... aquilo sim é 3D de verdade, é fantástico. Aqui no Brasil a gente fica achando estranho os estúdios apostarem tanto no 3D, sendo que não muda muito, mas é porque assistimos 3D em cinemas normais. Nos EUA eles assistem no IMAX, projetado para isso, e a diferença é sim muito grande
bawlaw
ei ei ei... furia de titans tira da lista!.. só a legenda nao vale... Ja... megamente e Meu Malvado Favorito foram muito boms... xD
Caio Furtado
Ciano e Magente meu caro, ciano e magenta... ONTOPIC: Bom, realmente, por causa de Avatar, 2009/2010 foi o ano do 3D.
Edpalo
Na hora que o recurso for coadjuvante e não protagonista ai quem sabe possa ser interessante como o o som em multicanal, e isso sem parafernálias como os óculos... o que não é prático não vinga; a continuar desse jeito não vai passar de mero truque de salão.
Marcoscs
ha, Narnia tb.
@thi_esp
Concordo com a galera em geral. Pra mim o 3d dos cinemas tb não é tão eficiente assim. Fui em um representante de tvs e projeções 3d, existem 2 tipos de óculos, o passivo (dos cinemas) e o ativo, possui baterias, é maior, mais pesado e mais caro. A diferença é brutal. É legal, mas não vale mascarar uma história mequetrefe com eventos que explodam seu cérebro. Detalhe, sinto dificuldade em ler as legendas e apreender tudo que ocorre na tela (uso óculos).
Marcoscs
"Eu nunca vi nenhum filme em 3D " Po, então voce praticamente não foi ao cinema esse ano... Megamente Avatar Resident Evil Piranha 3D Furia de Titãs Shrek Toy Story 3 Como Treinar seu Dragão Tudo em 3D
Thales @arquimago
Bem... assisti até agora Avatar, Megamente e Nárnia... Avatar foi fantástico, a história foi fraca mas o visual 3D foi fantástico... Megamente foi divertido pela história o 3D foi interessante... já Nárnia história fantástica mas me arrependi de ter pago mais caro pelo 3D... acho que filmes convertidos em 3D não valem a pena... só os ja feitos em 3D... tanto que Harry Potter 7 parte 1 em 3D foi vetado pela Warner pq a conversão pra 3D ficou uma bomba... Ou seja até agora só Avatar valeu realmente a pena pelo 3D... falta alguém juntar boas histórias com bom 3D
@AntonioVeras
Eu também ainda não assisti filme em 3D. E o que eu ouço falar é que só o Avatar teve um 3D que prestasse. Então acho que não perdi muita coisa.
Icaro94
"e passou a usar óculos com lentes diferentes, que processam imagens individualmente antes de chegar no olho do espectador." O nome desses são os óculos polarizados (no cinema, os da TV são outra tecnologia).
Mr 3D
Vai lá cara, assiste um e conta para gente o que achou. Eu assisti uns 4, entre desenhos animados e filmes e gostei bastante!!! Se gosta de desenhos, minha sugestão é que veja um desses pois a facilidade de se fazer 3D em personagens animados deve ser maior. Creio eu!!!
Roberto Cruz
Ao menos pra mim, o grande lance do 3D é a sensação das coisas "sairem da tela" na direção do espectador. E a maioria dos filmes 3D não é produzida com esse intuito. Sendo assim, boa parte daqueles que assisti nesse tecnologia, não valeram a pena. Bom mesmo é o 4D. Se alguém aqui tiver oportunidade de fazer uma viagem às Serras Gaúchas, não deixe de visitar o cinema do Alphen Park. Cinema 4D, sim, esse é show de bola. Além do efeito 3D com "coisas" saindo da tela, a "quarta" dimensão garante ativar outras sensações. Eu fui e achei muito bom.
Exibir mais comentários