PS5 colorido? Sony registra patente de placas laterais para o console
Patente de faceplates para PS5 foi publicada no US Patent & Trademark Office, mas a Sony ainda não falou como vai usá-la
Patente de faceplates para PS5 foi publicada no US Patent & Trademark Office, mas a Sony ainda não falou como vai usá-la
A Sony começou a registrar patentes de placas laterais para o PS5. Registrado em 16 de novembro deste ano no US Patent & Trademark Office, o documento intitulado “skin cover for PS5 console” — algo como “visual de tampa para PS5”, em português — mostra desenhos das faceplates em diferentes ângulos. Contudo, não sabemos como isso será usado no futuro.
Desde o lançamento do PS5, em novembro do ano passado, muitos donos do console esperam pela chegada de tampas diferentes para customizar o aparelho. Alguns fãs e fabricantes de acessórios para videogames, como a Dbrand, chegaram a criar placas com cores e estilos únicos, mas não demorou para a Sony derrubar os projetos por meio de medidas judiciais.
Agora, pelo o que parece, a gigante japonesa finalmente decidiu registrar sua própria linha de tampas. É possível que que, em um futuro próximo, tenhamos faceplates para PS5 na cor Midnight Black, pois já existem controle DualSense e headset Pulse 3D pretos. Há ainda um joystick vermelho — Cosmic Red —, que também pode inspirar novas placas laterais.
Alguns usuários estão especulando outros usos para essa patente. A teoria é que a Sony estaria registrando o documento só para dificultar a vida de outros fabricantes de tampas para o PS5. Com o apoio de um registro oficial, a empresa consegue inibir a venda de placas customizadas não oficiais com mais facilidade.
A ideia de ter faceplates diferentes para o PS5 é muito interessante. Na época em que foi anunciado, o PS5 recebeu várias críticas devido ao seu design e à limitação na cor branca. Com outras tampas, os donos do console poderiam deixar o aparelho com a cara deles, e a Sony continuaria lucrando com isso.
De qualquer forma, não sabemos os planos da Sony para o futuro. As empresas fabricantes de consoles não costumam se pronunciar quando registram patentes, então só resta esperar. No final, só haverá dois resultados possíveis: fãs felizes com os PS5 customizáveis ou mais processos judiciais na conta dos criadores de tampas.
Com informações: ScreenRant, US Patent & Trademark Office.