Início » Internet » Mozilla pretende entregar Firefox 4 em fevereiro

Mozilla pretende entregar Firefox 4 em fevereiro

Avatar Por

Apesar dos atrasos no desenvolvimento do Firefox 4, que estava agendado para sair em novembro do ano passado, a Mozilla garante que de fevereiro não passa. Ou ao menos é o que diz o diretor de engenharia de plataforma da empresa, Damon Sicore. Em um e-mail enviado para a lista de discussão de desenvolvimento da empresa, o diretor disse que “trabalhamos duro no Firefox 4 e é hora de liberá-lo”.

Um dos principais problemas que atrasaram a entrega do Firefox 4 no mês passado e que ainda gera problemas agora é a sua lista extensa de bugs. No e-mail que Damon enviou, o diretor diz que ainda existem 160 falhas de programação na última versão beta do programa que estão impedindo a liberação da sua versão final. Se todos os bugs forem solucionados a tempo, no final de fevereiro ela já deve estar disponível para download na web.

Antes da versão final, no entanto, a Mozilla ainda deve liberar o Firefox 4 Beta 9 que, ao menos na teoria, deve ser a última versão de testes. Caso os desenvolvedores não consigam tapar todos os buracos do Firefox, Damon diz que talvez o navegador ainda passe por uma décima versão beta antes de atingir a grande rede de computadores.

Quer testar e ajudar a Mozilla a chutar todos os bugs? Baixe o Firefox 4 Beta 8 nesse link e torça para que ele trave.

Com informações: PCWorld.

Atualização às 13:09 | Parece que o email surtiu efeito. Os bugs da versão 8 do Firefox 4 foram solucionados e a Mozilla liberou hoje o Firefox 4 Beta 9 para download (link para: Windows, Linux e Mac OS), mas esqueceu de atualizar a página do site. (Valeu por avisar nos comentários, João! :))

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ibraim Lima
Aguardando ansiosamente...
Elton Erdmann
Como eu não uso nenhum tipo de extensão, acho a interface do Chrome muito menos poluida que a dos concorrentes, mas como disseram que o Firefox 4 se parece muito com o Chrome, vai saber.
Turdin
Realmente tem extensões no firefox que naõ tem como substituir, mas pra navegar os outros ganham de longe...
PsychoTon
Agora sai! Eu utilizo 5 navegadores diferentes (chromium, firefox, opera, rockmelt e internet explorer) pois sou Web Developer. Estou esperando o Firefox 4 para ver se o HTML 5 nele está bacana mesmo.
al_maia
Tentou com a extensão Nightly Tester?
gsctt
Mereceu um 'thumb up' por causa da última frase.
gsctt
Hahaha! Sinceramente, essa foi boa! Pois é, né? Como disse Nietzsche, "não existem fatos, apenas interpretações".
Eric Franco
Pode sim, inclusive sexta feira eu tinha conseguido ficar com as versões 4.0.8 e 4.0.9 junto com a versão atual, mas acho que o Firefox já está solicitando a atualização do 4.0.9 direto.
Eric Franco
Eu coloquei depois, mas não deixa de ser uma cagada, né? =)
@Fireballmaker_
Eu uso os dois constantemente e não vejo problema algum. O Firefox ainda conta com extensões essenciais (para mim) que o Chrome não foi capaz de substituir (especialmente o Flashblock), e, até lá, continuo usando ambos. Aliás, não é essa a vantagem dos PCs, a flexibilidade?
Francisco6x
PERGUNTA: A versão 4 pode ser instalada junto com a versão 3, no mesmo computador?
JonatasPT
Se vc clicar com o botão direito do rato na barra de abas há uma opção pra barra ir pra baixo
@brunogdb
[2], mas nada tira meu Opera *-*
Anderson Santos
Gostei muito disto, já baixei no meu PC o Firefox versão beta e em fevereioro baixarei a versão 4 oficial.
Denis
Ele tá ficando igual ao chrome .-., até as abas estão no mesmo lugar
Exibir mais comentários