Início » Aplicativos e Software » WordPress 2.9 terá editor de imagens

WordPress 2.9 terá editor de imagens

Avatar Por

Essa vai para os blogueiros de plantão. Na próxima versão do WordPress, a Automattic planeja incluir um editor de imagens no gerenciador de conteúdo que é um dos mais usados no mundo. Será mais ou menos como na imagem abaixo.

Editor de imagens do WordPress 2.9. (Reprodução)

Editor de imagens do WordPress 2.9. (Reprodução)

Claro que o editor de imagens embutido no WP não será nenhum Adobe Photoshop distribuído de forma gratuita. No entanto, vai ajudar um pouco aquele blogger que quer apenas cortar uma foto, ou redimensioná-la, que sabe até mesmo girá-la para a direita ou para a esquerda.

O problema desse tipo de funcionalidade no WordPress é que poderá deixar o CMS de código aberto ainda mais pesado. Se atualmente quem não usa o Google Gears integrado à instalação do WordPress pode esperar vários segundos até que a dashboard abra, imagine com mais esse recurso que vai depender de mais scripts. [Download Squad]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rics
A funcionalidade de editar fotos não vai deixar o Dashboard mais pesado. O que faz o Dashboard demorar pra carregar são as informações "de fora" que ele busca toda vez que é aberto. Tire todos aqueles painéis e ele vai carregar rapidinho. Com certeza o tamanho total do WP vai aumentar, vai espaço ocupado no disco idem (claro), mas isso não vai deixá-lo mais lento ou mais rápido em todos os aspectos. Isso vai acontecer, claro, quando a funcionalidade for acionada. Tipo, quando o cara clicar em "editar imagem" vai ter que esperar um pouco talvez... Excelente adição ao software! O WP tá ficando cada vez melhor e está se tornando a solução definitiva de CMS, seja pra blogs ou não.
Henrique Artur Wint
Não se pode fritar ovos sem quebrar a casca. Os usuários pedem por funcionalidades que sejam nativas, que independam de plugins [a velha visão de que só plugins consomem processamento], e se eles estão no mercado, é para atender as vontades e necessidades dos clientes.