Início » Software » Canonical libera Ubuntu 11.04 Alpha 2

Canonical libera Ubuntu 11.04 Alpha 2

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Seguindo com o calendário de lançamentos, ontem a Canonical liberou a versão alpha 2 do Ubuntu 11.04, codinome Natty Narwhal. Entre as mudanças, destaca-se a troca do OpenOffice pelo LibreOffice e do Rhytmbox pelo Banshee, além de atualizações diversas.

Obviamente, ainda falta bastante para a versão 11.04 estar pronta, mas várias mudanças já começam a ser sentidas no alpha 2. O Firefox 4 (ainda na versão beta) é o navegador padrão, e o patch de 200 linhas do kernel já vem como padrão, o que aumenta e muito a velocidade média do sistema para certas tarefas.

Sem contar algumas novidades da versão, como o modo de vôo (em que o computador desliga todos os sinais sem fio, como Wi-Fi e bluetooth), o compiz instalado por padrão e o suporte a playlists no menu de som. Sim, será possível criar listas de músicas no Banshee e controlá-las diretamente do menu de volume!

"Just Works", como diria Steve Jobs

Mas não para por aí, agora o Ubuntu Software Center tem suporte a reviews e classificação de aplicativos, permitindo que você dê sua opinião sobre os aplicativos que tem instalado. O Ubuntu One também ganhou um novo layout, tornando-se mais simples e fácil de usar.

O download da versão alpha pode ser feito direto no site do Ubuntu, cabendo a você escolher a melhor versão para seu computador (32 ou 64 bits, por exemplo). Lembrando que essa versão ainda está em um estágio bem inicial de desenvolvimento, contendo bugs diversos e funções que ainda não foram implementadas corretamente. Instale apenas em ambientes de teste!

Com informações: Web UPD8.

Mais sobre: , ,