A Linux Foundation anunciou recentemente que o seu mais novo membro é nada mais nada menos que o Yahoo!, um outrora gigante dos mecanismos de busca. Apesar de não estar nos seus melhores dias, o Yahoo ainda atrai em torno de meio bilhão de visitantes por mês, e é um grande usuário de sistemas Linux, principalmente para serviços de computação na nuvem.

Será que vai dar namoro?

Visando “maximizar seus investimentos em Linux”, o Yahoo! tornou-se um membro nível prata na Linux Foundation, o que significa que a empresa pagará entre US$ 5.000 a US$ 25.000 para a fundação. Esse dinheiro normalmente é usado para eventos, desenvolvimento do Linux e em projetos que visem promover o desenvolvimento do sistema operacional do pinguim.

O CTO do Yahoo!, Raymie Statam disse que a fundação foi patrona de um grande número de projetos que foram importantes para a empresa, e que, em conjunto com os recursos, ferramentas e eventos, a Linux Foundation poderia “permitir que o Yahoo! maximize investimentos na plataforma”. Ele também citou que a empresa estava excitada em “colaborar com a Linux Foundation para o avanço de tecnologias que ajudarão o Linux a alcançar seus objetivos”.

Do lado do Yahoo!, a Linux Foundation poderá contar com todo o conhecimento da empresa em computação na nuvens, além de diversas tecnologias web. Uma relação onde todos ganham.

Não custa lembrar, a Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada à tarefa de promover o crescimento do Linux, possuindo diversas empresas do ramo de tecnologia entre seus membros. Entre seus vários trabalhos, a Linux Foundation patrocina a Linuxcon e também o trabalho de Linus Torvalds pelo mundo.

Com informações: Crunchgear

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Davi
Essas parcerias são mais do que imprescindível, realmente a logística do linux me confunde as vezes.
Caio Furtado
Yahoo e Linux. Ok né...
Turdin
É aquele tipo de piada com um fundo total de verdade =x
Flavio
O Yahoo! foi o primeiro site de buscas bem-sucedido. Eu utilizava muito ele. Agora ele é um portal. O que mais admiro é que ele foi o único que sobreviveu da década de 90. Gostei de vê-lo associado a Linux Foundation.
JoseRenan
Legal, mas parece que deviam ter feito isso antes.
e.ricardo
agora é esperar para ver o que vai rolar disso ai !
Guilherme Mac
com certeza :P
marcoscs
rsrssss, tá bom, melhor voce postar estatíticas do que xingar a minha mãe...
Guilherme Mac
Google é membro Gold :P
Guilherme Mac
no outro caso a piada não fez sentido ¬¬ mas fala sério, melhor mostrar estatísticas, gráficos, argumentos e blá blá blá blá do que ficar retrucando como vemos em alguns sites. Em alguns lugares tá mais pra batalha medieval que qualquer outra coisa.
@brunogdb
Que apoie, desde que não retire o Google do meu sistema :D.
marcoscs
"Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada à tarefa de promover o crescimento do Linux" Incompetentes*!!! *Guilherme, antes que voce me venha com estatísticas, gráficos, argumentos e tratados sobre linux, fique sabendo que o texto acima é uma P-I-A-D-A. Eu sei que ironia não é o forte dos linuxers mas faça uma forcinha...:)
@AntonioVeras
OK! Só não mexão no meu buscador padrão.
@Gabriel_frc
Ja vem, no ubuntu 9.10, se não me engano, vinha, e a cada search o Yahoo! doava tantos centavos pra fundação, ou pra canonical, algo assim.
GiDelBosque
Pelo visto o apocalipse ainda está longe de acontecer. Mas gostei da iniciativa do Yahoo... Seja livre..
Exibir mais comentários