Participar do mercado de celulares, consoles ou TVs hoje em dia não parece que é o suficiente. É preciso entrar na corrida dos tablets. Prova disso é o grande número das fabricantes de gadgets atualmente já anunciaram ou já estão vendendo seus tablets ao redor do mundo. A Sony achou que não podia ficar fora desse aparente lucrativo mercado e resolveu investir nele também. Por isso a empresa anunciou hoje os tablets S1 e S2, com Android.

O S1, que você vê acima, é um tablet com o mesmo formato que todo mundo já conhece: uma tela gigante e sensível ao toque. Mas ele tem um design com uma traseira curvado e uma tela de 9.4 polegadas, diferente do tamanho que muitos fabricantes vêm adotando de 10.1 polegadas. Na sua parte de trás notamos uma câmera, mas não se sabe qual a resolução dela ainda.

Já o S2 (viu, Samsung? A Sony não tem problema com esse nome) é um tablet diferente, para não dizer estranho. Ele tem duas telas de 5.5 polegadas que fecham e revelam o design arredondado da sua traseira. Felizmente as imagens enviadas tinham os dizeres “os designs não são finais e podem ser alterados sem aviso prévio”.
O pessoal do NetworkWorld gravou um vídeo do anúncio em que o presidente da Sony demonstrou os tablets, confira logo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

A empresa não liberou muitos outros detalhes sobre os tablets, mas garantiu que ambos terão opções com conectividade WiFi ou WiFi com 3G/4G e estarão disponíveis no mercado entre os meses de setembro e novembro desse ano. O preço ainda não foi estipulado.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.