Início » Computador » Apple atualiza linha de iMacs com novos processadores Intel

Apple atualiza linha de iMacs com novos processadores Intel

Avatar Por

A loja online da Apple saiu do ar na manhã de hoje, o que prontamente colocou em alerta todos os potenciais compradores de produtos da maçã. Isso só acontece em duas ocasiões: quando a loja está para receber um novo produto ou quando Steve Jobs sente a necessidade de trollar a internet inteira e acaba não mostrando nada de novo. Dessa vez, a primeira opção aconteceu, com a Apple liberando novos modelos dos seus conhecidos computadores desktop, os iMacs.

Os novos iMacs receberam os processadores Intel Core de segunda geração, também conhecidos pelo codinome Sandy Bridge, mas com um detalhe específico: eles não serão mais vendidos com processadores Intel Core i3, apenas com os novos Intel Core i5 e i7, com clock variando entre 2.5 a 3.1 GHz. Além disso, as placas de vídeo também foram atualizadas: as novas placas da ex-ATI e atual AMD, modelos Radeon HD 6750M, 6770M e 6970M e com memória RAM dedicada variando entre 512 MB e 2 GB, serão as responsáveis por mostrarem imagens nos computadores.

Um adicional também está na área de conectividade: os novos modelos de iMac contam com portas Thunderbolt, a interface de alta velocidade criada em conjunto com a Intel e que apareceu pela primeira vez nos novos modelos de MacBooks Pro. A versão de tela maior vem com duas portas desse padrão, enquanto que seu irmão menor carrega apenas uma.

O tamanho das telas continuam os mesmos, 21.5 e 27 polegadas, mas dentro deles agora estão 4GB de memória RAM (podendo chegar a 16GB), HDs variando entre 500 GB e 2 TB (disco rígido) ou 256 GB (SSD) e câmera FaceTime HD. Também integram seus componentes os já conhecidos suspeitos em termos de conectividade: WiFi 802.11n, BlueTooth 2.0, portas USB 2.0, Firewire e Gigabit Ethernet, leitor de cartão de memória SD e leitor/gravador de CD e DVD. Veja mais detalhes na página de especificações técnicas.

Os preços variam entre US$ 1.199 e 1.999, dependendo dos modelos e configurações escolhidas. Eles também já estão disponíveis na loja online da Apple no Brasil, com preços variando entre R$ 3.999,00 e 7.399,00.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@NemEh
Tão confundindo as coisas. Tem campo de visao e resoluçao. As TVs grandes antigamente se vc ficasse mto perto via nitidamente uma resoluçao pior, ou os pontos de imagem. Isso faz com que vc force a vista para enxergar melhor! Daí o problema. Hoje pega uma TV LED e vc nao tem esse problema mais, ou pelo menos muito, mas muito menor que antes. Agora pega um monitor que tem a resoluçao maior ainda, não há problema em ficar proximo. O que vc tem é uma area maior que talvez nao pegue todo campo de visao por estar proximo. Mas isso nao interfere nem prejudica. Aproveitando, o que o Vinicius quer fazer é usar esse monitor de 27"com uma resoluçao menor para que as coisas fiquem maior pra ele ter menos dificuldade. Certo? Isso vc consegue fazer.
@NemEh
Claro, e os absurdos impostos em cima ficam onde??
EDI LOPES
TB penso assim. mas depois que usei MAC sei que eh meio dificil deixar ele. tudo eh muito pratico. Como ja disse MAC eh pra trabalhar
EDI LOPES
A voce nao conhece o poder de um SSD. eh como por um nitro no computador
Jairo
Se quiser uma 6970 "ATI Radeon HD 6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready CrossFireX, Core Clock: 880MHz, Stream Processors: 1536 Stream Processing Units, Effective Memory Clock: 1375MHz (5.5Gbps), DirectX: DirectX 11, OpenGL: OpenGL 4.1, HDMI: 1 x HDMI, DisplayPort: 2 x Mini DisplayPort" 1100 basta dar uma pesquisada que tu acha fácil ! e não sou eu que vendo não.
Jairo
"ATI Radeon HD 6950 2048 MB DDR5 DisplayPort, GPU Clock: 800 Mhz 40nm Chip, 1408 x Stream Processors, Memory Bus: 256, Memory Type: DDR5, Memory Size: 2048 MB, Memory Speed: 5000 Mhz, Thermal Solution: FANSINK, Minimum Power Supply Requirement: 500 Watt, DVI-D, HDMI 1.4a, Dual-Link DVI, Mini-DisplayPort, DisplayPort 1.2, PCI-E 2.1" Com mil reais vc compra um dessa !
Jairo
Ja montei uma com 4 pau la em cima com 7 então a brincadeira fica melhor ainda ! Monto um PC que deixa esse MAC comendo poeira ! e ainda tenho garantia ! 7000 Dilmas é um computador para usar em CASA é surreal ! Muito raramente para quem trabalha com edição de foto e video, e isso se o cara estiver com o escritório bombando ! fora isso é jogar dinheiro no lixo !
EDI LOPES
O preco dos MAC mata a pau. 7.000 reias eu monto "O PC" e que deixa essa configuracao ai no chinelo. Contudo O mac tem tudo de primeira qualidade e vou dizer tudo finfa perfeitamente bem. A comodidade que o MAC traz eh otimo. Eh como se voce pagasse pelo conforto. Porem se vc quer um computador pra fazer 1001 coisas, jogo, filme, baixar, baixar e blablabla va de PC. A variedade de programas para PC eh um forte ponto para o WINDOWS
EDI LOPES
Vc nao esta enganado nao. faz assim vai pros EUA leva um HD com um onte de coisa suas. COmpra um mac. Joga a caixa fora. vem com uma caixa velha e diz e do meu uso. Pronto vc nao precisa pagar imposto. Tb prefiro ir Pros EUA a pagar o MAC aqui.
EDI LOPES
a entao pra que ter uma TV de 42 se uma de 14 funfa igual. Eu quero um dessses.
Ramon Melo
Acho que não. Se não me engano, desde o ano passado, objetos destinados a uso pessoal (como computadores) estão liberados da cota, desde que restritos a uma unidade de cada tipo e até três no total por pessoa. Inclusive, um amigo o MacBook Pro dele dos EUA, junto com um iPad e um PS3, todos declarados e isentos da cota. E, convenhamos, mesmo que tivesse que pagar os tais R$1.184,21 de Imposto de Importação, ainda assim valeria a pena pelos dias passados em Miami.
Gabriel Bemfica
6970 com 2GB de RAM dedicadas? Aí sim a Apple deu bola dentro! Quero ver o que eles vão fazer com os Mac Pros depois disso, para justificar os preços (bem) superiores aos iMacs.
Ramon Melo
@Vinícius e Guilherme: a resposta das perguntas de vocês é a mesma: um monitor enorme cansa muito a visão. Ao longo do tempo, a vista vai ficando cada vez mais comprometida e eu, pelo menos, gostaria de desacelerar esse processo. A título de comparação, a distância recomendada para uma TV de 32" é de 3 metros. Por matemática simples, a distância recomendada para um monitor de 27" não está muito longe disso. Agora, eu pergunto a vocês: quem usa o monitor a 3 metros de distância?
Paulo Freitas
Pensei o mesmo em casa. É viagem pura acreditar que sai mais barato: sai mais caro! O governo não faz nada pra perder. O limite de compras em viagem ao exterior é de US$500. Disso passam US$1499, e excedendo é preciso pagar 50% se não me engano. Seriam mais US$749,50, ou R$1.184,21 com o dólar a R$1,58. Se não me engano, em alguns casos, é cobrado mais imposto, não?
Paulo Freitas
Espaço por espaço, poderia ser um RAID externo. A performance de um SSD faz o SO (qualquer um) voar. Isto está virando tendência: SSD pro SO e HDD externo para dados. :)
Exibir mais comentários