Início » Celular » Foxconn quer começar montagem do iPad no Brasil em julho

Foxconn quer começar montagem do iPad no Brasil em julho

Por
8 anos atrás

A Foxconn não é boba: ela sabe que a produção do iPad no país tem potencial para trazer altos lucros para a empresa. Então é de grande interesse dela apressar o máximo possível o início dessa montagem. Por isso, Terry Gou, o empresário bilionário que é dono e fundador da Foxconn, enviou mais uma carta à presidente Dilma Rousseff prometendo antecipar a montagem dos iPads, iPhones e iPods no Brasil.

Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, a carta contém algumas exigências de Gou. Ele pede, por exemplo, que os passaportes de 200 engenheiros brasileiros da Foxconn sejam emitidos o mais rápido possível, para que eles possam viajar à China e, assim, receberem o treinamento necessário para a produção.

Outro detalhe que o empresário enfatizou foi a necessidade da mudança da carga tributária atribuída pela Receita Federal aos tablets. Atualmente o equipamento ele é classificado como computador, mas se entrasse na categoria de notebook a taxa aplicada sobre ele cairia consideravelmente, o que pode causar uma consequente redução de preço não só do iPad como também dos demais tablets vendidos no Brasil.

Em resposta, o governo disse que “É um cronograma ousado” mas que “o que estiver a nosso alcance nós vamos nos empenhar em viabilizar”.

Mais sobre: , , ,