Início » Games » PSN pode ficar desligada até o fim do mês [atualizado]

PSN pode ficar desligada até o fim do mês [atualizado]

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Já sabemos que a rede PSN foi invadida por hackers que roubaram milhões de informações pessoais de usuários da rede. Também sabemos que a Sony tirou a PSN do ar para evitar um maior prejuízo financeiro que estaria sofrendo com o download de programas piratas. Mesmo assim, a empresa garantiu que até a quarta-feira dessa semana a rede estaria de volta no ar, algo que não aconteceu. Agora parece que a data foi prolongada ainda mais.

O plano original era uma restauração parcial da rede, mas segundo o porta-voz da Sony Shigenori Yoshida que conversou com o site de negócios Bloomberg, a rede de jogos do PS3 e PSP só estará completamente operacional e de volta ao ar no dia 31 de maio. Esse tempo será necessário para colocar novos bloqueios de segurança e se certificar que eles funcionam. Afinal, a Sony provavelmente não quer ter que lidar com mais um vazamento de dados num futuro próximo.

Para o bem de certos gamers que já sentem sintomas de síndrome de abstinência de jogos online, eu espero que essa seja só uma falha de tradução.

Atualização às 15:49 | Segundo o site GiantBomb, que ouviu da própria Sony, a informação da existência de uma suposta data-limite para o religamento da PSN é falsa. A palavra oficial agora é de que “a PSN será reativada quando todos os sistemas de segurança estiverem ativados e funcionando”. O site Bloomberg deve ter ouvido errado, afinal a língua japonesa não é exatamente uma das mais fáceis de entender. Ao menos para quem não nasceu no Japão.