Início » Celular » iPad ganha teclado “dividido” com iOS 5

iPad ganha teclado “dividido” com iOS 5

Avatar Por

Não sou exatamente o usuário mais ativo do iPad, visto que não possuo um tablet da maçã. Mas sempre que me vejo brincando com um desses, questiono o tamanho do teclado, principalmente quando o aparelho está na horizontal. Durante o keynote de abertura da WWDC 2011, na tarde de hoje, a Apple apresentou uma função aparentemente simples que aumenta o meu desejo de ter um iPad.

Leia mais | Apple apresenta o iOS 5, com Twitter e novo centro de notificações
Leia mais | Steve Jobs demonstra iCloud, o backup na nuvem de apps, músicas e fotos

Tirando proveito dos gestos multitouch, a companhia demonstrou como é o teclado do iPad quando o gesto de swipe é acionado com 4 dedos simultâneos. O teclado se divide em dois, como você pode ver na imagem abaixo.

Novo teclado será liberado junto com o iOS 5

Você pode até achar que essa é uma implementação besta. No entanto, o novo layout do teclado virtual do iPad tem tudo para agradar o pessoal que passa muito tempo digitando em dispositivos móveis — eu! Visto que a tela do iPad é muito grande, é cansativo para as mãos ir de um ponto ao outro do display para tocar nas teclas mais distantes. Com essa implementação, isso acaba.

A despeito do que a imagem sugere, esse teclado funciona tanto com o iPad na horizontal como na vertical.

O novo layout do teclado do iPad será liberado junto com o iOS 5, a próxima versão da plataforma móvel da Apple. Ainda não existe nenhuma data exata para isso acontecer, mas a empresa está dizendo que o novo iOS sai em agosto ou setembro de 2011.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RDG
Fico de cara com esses malucos que ligam se copiaram ou não idéia de a ou b, sinceramente dane-se para não usar outros termos, somos usuários finais e o que buscamos é facilidade e simplicidade no uso de um sistema, se a Google copiou Apple ou vice versa, deixa a briga para eles o que me importa é otimizar e facilitar o meu dia a dia não importa o sistema.
Diego Carvalho
Então Quando a Apple copia os caras que fazem o review não falam nada,e tambem esses grandes blog/sites de Tecnologia como o Tecnoblog e o Gizmodo não falam nada tambem é uma pena isso.Ate mesmo o cara que trabalha no WP7 reclamou no twitter pois tambem percebeu que estava sendo copiado.
Diego Carvalho
Não gostei esse teclado é uma copia do WP7 e do Android.
@ratenookami
Não estou a fim de aturar seu discurso evangelizador. Se quiser aplicar sua didática "jamais, toujours, peut-être" sobre os comentários dos outros, escreva um livro de etiqueta virtual. Apreciar os produtos da Apple não me torna um prosélito digital. A posição que o iOS ocupa hoje pode não ser a mesma no futuro; mas os concorrentes terão que correr muito para ultrapassá-lo. Android foi uma ideia muito boa, mas está se perdendo; arrisco dizer que o Windows 8 vai superá-lo (e com muita dignidade). Seria muito bom que o webOS da HP também ganhasse mercado e, consequentemente, fornecesse mais "inspiração" aos demais sistemas.
Rardgi
Sabe quando você começa a ler um livro e na primeira página percebe que gastou dinheiro em vão com ele? Então... Nesse caso, fail não é deixar de ler o livro até o final e sim tê-lo comprado e começado a ler... Realmente failure to me :( Sorry, NIGGA.
@ratenookami
Fail é não ler a mensagem dos outros até o final. Sorry, baby.
Gabriel
Vocês realmente ligam quem inventou o que na hora de comprar algo? Acho legal reconhecer que teve primeira vez a idéia, mas quanto mais as empresas se copiam melhor. A Apple pode acusar todos de copiarem a idéia de sistema com interface touch sem canetas, de loja de aplicativos, etc e quem liga? Copiaram, melhoraram e disseminaram o modelo dela. Melhor para todos.
Mário Yanase
Copiou, é fato. Mas, pra mim, ok. Eu bem queria mesmo um sistema de notificação igual ao do Android no iOS. A cópia foi mais do que bem vinda, portanto. Não vejo motivo pra toda essa animosidade. Todas as empresas copiam. A história está aí pra mostrar. Tanto assim que a Apple copiou a ideia do mouse da Xerox. Enfim, não é de hoje. A questão é, com alguma genialidade, a Apple conseguiu inovar em várias áreas, o que, aliado ao marketing da marca, criou uma certa nuvem de superioridade em torno dela. Mas a verdade é que são negócios. E, se precisar fazer aquilo que eles criticam (Windows supostamente copiando ideias do OS X, por exemplo), eles farão. É simples. Não sei porque ficar discutindo religiosamente o assunto. É perda de tempo.
Rardgi
Eu acho Beatle uma bosta e nem sei o que é "Restart". Sorry! Entra numa sala já gritando q é fanboy é um dos maiores #fails que alguém poderia fazer. Ainda mais para discutir A x B. No mais, http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/android/apple-resolve-copiar-o-google/
Rardgi
Está mesmo! Só que agora, de forma mais descarada. Tomara que no tal review do iOS 5, o cara que for fazê-lo, não use o coração e aborde esses pontos: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/android/apple-resolve-copiar-o-google/ Copiou ou não?
Fabio
Ja vi essas funções em android e wp7, e do lion eu esperava mais...
andreh
A pergunta é: o teclado foi dividido para forçar a pessoa a digitar com as duas mãos? Acho que o usuário poderia fazer isto com o teclado do jeito que era...
igorknoxx
android copia as coisas á anos e ninguem fala nada...
@mos_axz
Copiar é ok, todos sabemos, mas o problema não é ser a apple, é que ele copiaram quase tudo...
Turdin
Já teve hein!
Exibir mais comentários