Essa semana o Google aproveitou para usar de cobaia a grande quantidade de usuários do Chrome, testando novas funcionalidades que podem ser implementadas na versão estável do navegador. E dessa vez foram duas atualizações numa só tacada: tanto a versão de desenvolvimento do Chrome quanto a versão beta receberam alguma coisa nova essa semana.

Google te dá os parabéns por ser corajoso e baixar uma versão instável

O Chrome dev teve diversas falhas de segurança corrigidas na última atualização, incluindo uma que mostrava erros de certificados para sites seguros especificamente no Mac OS X. Ele também passou a exibir uma caixa de diálogo antes de instalar uma extensão ou aplicativo da Chrome Web Store e também avisa quando uma página com certificado seguro tenta executar um script inseguro, além de bloquear sua execução. O Chrome dev também vem com uma nova versão da V8, a engine de JavaScript do Chrome.

Já o Chrome beta ganhou a impossível característica de ser ainda mais rápido do que seu anterior. Ao menos no que diz respeito a buscas do Google. Agora ele conta com o Instant Pages, que carrega a primeira página de uma busca na memória antes do usuário clicar para que assim que ela seja aberta, a página apenas apareça na tela num piscar de olhos. E por essa funcionalidade se tratar de um padrão web, outros buscadores podem torar proveito e implementá-la nas suas páginas de resultados também.


(Vídeo no YouTube)

Além disso, no Chrome beta agora também é possível visualizar a impressão de uma página antes de enviá-la para a impressão. Pode parecer algo trivial e que eu tenho certeza que vários leitores vão dizer que seu navegador preferido já tem, mas o Google nunca se atentou para esse aspecto, mesmo que essa seja uma funcionalidade requisitada desde 2008.

O Chrome dev está na versão 14.0.794.0 e pode ser baixado nesse link. O Chrome beta por sua vez está disponível nesse link e foi para a versão 13.. Ambas atualizações estão disponíveis para Windows, Mac e Linux e já foram instaladas automaticamente para quem escolheu usar alguma delas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

luiz ronai santos moreira
os videos,demora mais pra carregar,não gostei
@samuell_b
Dentre todos os comentários só um veio de um navegador diferente... Chrome Domination
@samuell_b
pessoas críticas! :|
Gilmar
Existe um esquema para atualizar automaticamente o Chrome DEV, e eu não me lembro mais como é. Alguém aqui sabe e pode nos passar a mãnha?
Caio Furtado
Google só melhorando. Esta pré-visualização é uma mão na roda.
@wslemos
Chrome for the win!!!
Alexandre
Caramba, mais rapido ainda??? Esse pessoal do google ta com paranoia de velocidade. Daqui a pouco vc vai abrir o chrome e ele jah vai abrir as paginas que vc tava pensando em acessar... o loko
Yangm
"[...]outros buscadores podem torar proveito..." Arruma aí Rafa :)
Enteu
Com a possibilidade de visualizar a página de impressão, há a possibilidade de selecionar as que se quer imprimir e também há a possibilidade salvá-la em PDF.
@Leonardo_Mellin
Agora sim o Chrome "Dev" ficar ainda melhor! (me desculpem pela piada, não pude evitar)
Denis
Existe Chrome instável ? To usando o Dev e beta aqui e ele nunca travou, só tem uns bugs chatinhos.
Thiago Sabaia
Por isso que eu parei de usar o Firefox e agora só uso o Chrome.
Ermeson
Siga esses passos e vai ver como ele fica ainda mais bonito;) Faça isso: about:flags > enter > Compact Navigation > ativar > reinicie navegador > botão direito do mouse sobre uma aba > hide the toolbar. Se você não conseguir assim, veja esse vídeo é pronto. http://www.youtube.com/watch?v=jT4Dhj6aFOE
@brunossn
Como asism ocultar a caixa de pesquisa?
Ermeson
É bom destacar que esse recurso Instant Pages não vem habilitado por padrão sendo preciso ativar. É só digitar na caixa de pesquisa about:flags e ir até a opção Preload Instant Search, e marcar ativar. Depois é só reinicia o navegador.
Exibir mais comentários