Aplicativo do Google+ para iOS deixa donos de iPads e iPods de fora

Rafael Silva
• Atualizado há 3 meses

Já faz quase um mês que o Google+ foi anunciado e pouco menos de uma semana que abriu para todo mundo. Junto com a rede social, o Google também liberou um aplicativo nativo para o Android e uma versão móvel para aqueles menos afortunados donos de celulares com outras plataformas móveis, além de garantir que uma versão para iOS já havia estava nas mãos da Apple. Hoje a gigante da maçã liberou tal programa e mostrou que o Google não está muito interessado em deixar todo mundo entrar.

Enquanto que o aplicativo é compatível com as três últimas versões do iPhone, ele não pode ser instalado em nenhum modelo de iPod Touch ou de iPad. E como quem escolhe quais dispositivos serão compatíveis com o aplicativo é o seu desenvolvedor, a Apple não tem culpa no cartório dessa vez. Foi o Google que quis assim, por algum motivo que não se sabe ainda.

Apesar desse empecilho, o aplicativo parece ser um pouco melhor do que a sua versão para Android em alguns aspectos, como o nível de detalhes que é exibido em cada círculo e a pré-visualização de comentários em posts direto no stream do usuário. Fora isso, é a mesma interface já usada na sua versão para o sistema do Google.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado por meio desse link apenas no iPhone 4, 3GS e 3G. Se você tem um desses, corra para fazer inveja para seus amigos donos de iPods e iPads.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.