Início » Aplicativos e Software » Google libera app do Blogger para iPhone

Google libera app do Blogger para iPhone

Avatar Por

Juro que eu não sabia que o Blogger estava carente de aplicativo para iPhone. Felizmente, esse problema foi resolvido com a chegada de um software exclusivo para a plataforma móvel da Apple. O app do Blogger para iPhone é bem simples, mas merece ser baixado pelo pessoal que decidiu dar uma segunda chance ao serviço de publicação de posts do Google depois da mais recente renovação de interface.

Só não fique com muitas expectativas para usar o aplicativo. Embora o Google tenha levado anos para liberar o app para Blogger, é possível realizar tarefas bem básicas no software. Na verdade, é possível criar novos textos e editar textos antigos.

Ao adicionar um novo post, o aplicativo oferece inclusão de título, do conteúdo em si, de imagens e dos marcadores (ou tags) que aparecem no texto e ajudam a organizar melhor o que entra no ar. Graças ao sistema de localização geográfica do iPhone ou iPod Touch também dá para acionar a detecção automática de onde você está, a fim de incluir essa informação no post.

Para quem entende de HTML a edição de posts dá a chance de modificar manualmente certos atributos, como negrito ou itálico.

Quer moderar comentários dos seus leitores? Por incrível que pareça, o aplicativo do Blogger para iPhone não conta com essa opção. Pode até ser que aprovar (ou não) comentários seja uma das tarefas mais comuns do cotidiano de um blogger, mas ainda assim o recurso ficou de fora do Blogger. Puxa, Google, decepcionou.

Download: Blogger para iPhone (iTunes App Store)

Ainda não entendi uma coisa: o Google não tinha prometido acabar com o nome Blogger e ficar com Google Blogs?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carol Corrales
A primeira vista amei o aplicativo criado por ti e sua equipe, porém tenho apenas android. Você pensam em criar a versão para dispostivos para android? Pois não sei se sabem, mas o google deixou o aplicativo blogger de lado, sem atualização. Acaba atrapalhando muito nós que somos blogueiros! Enfim, gostaria muito de utilizar o Blogo, espero que esteja nos planos fazer blogo para os usuários de android!
Amure Pinho
O app do Blogger foi descontinuado pela Google e não funciona mais no iPhone nem no iPad! Mas existe uma alternativa para ter o Blogger no iPhone, iPad e no Mac se chama Blogo (https://www.getblogo.com/blog/appstore-blogger). Eu sou da equipe! É um editor de blog simples para iOS e Mac compatível com Blogger! (E WordPress e Medium também).
j2k
já é um começo!
@brunogdb
O app é bom sim, mas eu só não gostei da forma de adicionar imagens. Prefiro adicionar pelo BlogPress.