A atualização para iOS 5 lançada pela Apple na semana passada trouxe uma leva de novidades. E para um usuário em especial, também trouxe uma novidade não muito agradável: a descoberta de que sua esposa não é tão fiel quanto o enlace matrimonial previa.

De acordo com um tópico criado por ThomasMetz no fórum do site MacRumors, o usuário descobriu que sua esposa estava lhe traindo depois que ela disse que estava em um local, mas o aplicativo Find My Friends exibiu a mulher em outro.

ThomasMetz deu um iPhone 4S para a sua esposa e instalou o Find My Friends sem que ela soubesse. O aplicativo exibe a localização de outros amigos no mapa. Em um determinado dia ela disse que iria se encontrar com uma amiga em uma área da cidade de Nova Iorque. Mas quando ThomasMetz resolveu conferir, abrindo o Find My Friends, percebeu que ela estava em outro lugar. E para provar isso, tirou as screenshots que você vê acima.

Obviamente, isso tudo pode se tratar apenas de uma história falsa para chamar atenção. Mas ela também evidencia certos problemas de privacidade que envolvem os serviços de geolocalização, e que estão ficando cada vez mais embutidos em programas e celulares. E como demonstrado aqui, o Find My Friends da Apple é algo bastante invasivo e que… espere um pouco.

Oh! Aparentemente qualquer usuário com mais de dois neurônios pode desativá-lo. Esquece essa de problema de privacidade então.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Evandro
HAHAHA!! Já faz um tempo que eu penso em usuar isso pra pegar a minha, acredito que ela me trai com um cara do trabalho dela, de vez em quando ela toca no nome dele, dizendo que ele é louco, que faz coisas engraçadas, um dia desses ela até cogitou que indicar o apartamento ao lado para ele alugar, aí tem coisa!
Emmanuel Fotógrafo
Corno não. iCorno.
@brunogdb
Até que foi rápido, achei que ia demorar mais.
Vinícius
aquela "setinha" na barra de notificações, mostra que serviços de localização estão ativos
Turdin
Se fudeu bitch =]
Breno Caldeira
É como pai e filho, herda um do outro :D Quem curte o post, obviamente curte o TB. Ahh não curte o TB? O que tá fazendo aqui lendo os posts?! o0 Eu hein?!
Rodrigo Fante
Não, não é invasivo porque não vem com o sistema, você tem que baixar um app, configurar, aceitar os termos e aí sim, usar.
Rodrigo Fante
@Rafael, pois é, falha da interface do blog :) gera confusão mesmo.
Rodrigo Fante
É que esse curtir na coluna do post é confuso mesmo, parece que curtiu o post e não o site. Na minha opinião este 2390239 pessoas curtiram isso, se referindo ao site, deveria estar apenas na sidebar para evitar confusões, eu mesmo a primeira vez que vi fiquei cabreiro até entender do que se tratava.
Claudio H.
Resumindo, você prefere ser corno e não saber.
Emmanuel Fotógrafo
Nem... vc viu que a Apple mudou todos os EULAs dos softwares atuais?
@iJeanCarlos
Gays também usam windows e linux,android e WP.
@CapJSheridan
Você compra a Torta de Maçã do Mc Donald's se quiser, mas ainda assim eles tem que avisar "Cuidado: Recheio quente", porque se você se queimasse sem esse aviso, ganharia fácil em um processo
Rafael Marcon
Mas tem. Pra curtir esse post especificamente, tem um botão logo depois do título do artigo. Acho que confunde a galera esse dado de quem curtiu o blog, que aparece no rodapé de cada postagem.
Kowalski
Ihh, rapaz... Lascou! :P
Exibir mais comentários