Início » Celular » iPhone é lançado na China… sem Wi-Fi!

iPhone é lançado na China… sem Wi-Fi!

Por
10 anos atrás

Ele chegou… mas sem Wi-Fi.

O mais badalado telefone do mundo finalmente chegou hoje ao maior mercado do mundo. Estamos falando, claro, do iPhone na China. Mas o consumidor chinês terá uma séria desvantagem em relação ao resto do mundo: a versão deles do celular da Apple não tem Wi-Fi. Essa é uma condição imposta pelo governo do país que é bem restritivo a respeito de tudo que é relacionado com internet.

Talvez por isso, no lançamento de hoje não houve filas imensas ou grandes comoções, como normalmente acontecem em lançamentos do iPhone ao redor do mundo. Mas a chuva e o frio podem ter contribuído. Ou talvez tenha sido o preço.

O iPhone mais barato vendido pela China Unicom, primeira operadora a comercializar oficialmente o aparelho no país, sai por cerca de 4.999 yuan (R$ 1.276), sem contrato de fidelidade. O mesmo aparelho é vendido no mercado informal por 4.000 yuan (R$ 1.021), esse com Wi-Fi (mas sem garantias de que não vai parar de funcionar no próximo update de software).

O acordo da Apple com a China Unicom é de não-exclusividade e, sendo assim, há grande possibilidade de que outras operadoras venham a oferecer o aparelho futuramente. A China Mobile — a maior operadora de telefonia móvel do mundo — já está em negociação com a Apple para oferecer o aparelho a seus mais de 500 milhões de assinantes, o que representa mais de três vezes o número de clientes da China Unicom. [PC World]

Mais sobre: , , ,