Início » Gadgets » TP-Link e D-Link mostram roteadores WiFi minúsculos

TP-Link e D-Link mostram roteadores WiFi minúsculos

Por
8 anos atrás

Nem só de ultrabooks e celulares vive a CES 2012. Como leva o nome de maior feira de eletrônicos do mundo, ela também recebe as conhecidas fabricantes de roteadores como a TP-Link e D-Link que, apesar de serem empresas diferentes, parecem seguir a mesma tendência esse ano: a de roteadores WiFi de tamanho reduzido. A vantagem desses roteadores é a portabilidade, mas a sua óbvia desvantagem é ter um alto coeficiente de “perdibilidade”.

O modelo TL-WR702N da TP-Link mede 6,35 cm de largura e comprimento e 1,9 cm de altura. Ele vem com uma porta Ethernet para ser ligada à fonte da internet e pode ser configurado não só como ponto de acesso como repetidor, ambos criando uma rede WiFi no padrão 802.11n.

(Crédito: Dong Ngo/CNET)

Ele também vem com uma porta microUSB, mas que serve apenas para alimentação de energia. Isso pode ser uma vantagem para quando você não tem uma tomada sobrando, já que ele pode ser alimentado por uma porta USB de um notebook, por exemplo.

Já a D-Link lançou um roteador mais inteligente. O DIR-505 está sendo chamado pela empresa de “Companheiro móvel tudo-em-um”. Ele tem o formato de um plug de tomada e conta com duas portas, uma Ethernet e uma USB. A Ethernet, obviamente, é onde o modem se conecta para dar acesso à internet na rede WiFi padrão 802.11n que ele cria.

(Crédito: Dong Ngo/CNET)

Mas o pulo do gato está mesmo na porta USB dele. Ela pode servir para conectar um pendrive ou um iPhone ou Android e, dessa forma, compartilhar os conteúdos dentro dele. E também consegue servir como fonte de alimentação para carregar os smartphones ou tablets.

O TP Link TL-WR702N chega no segundo trimestre do ano por US$ 40 e o D-Link DIR 505 vai ser vendido por US$ 75 a partir de abril, ambos apenas nos EUA por enquanto.

Com informações: CNET 1 e 2.