Início » Internet » Corning mostra um novo futuro feito de vidro

Corning mostra um novo futuro feito de vidro

Avatar Por

A Corning, fabricante do Gorilla Glass entende mesmo de vidro. Entendem tanto que eles criaram um vídeo conceito em fevereiro do ano passado, chamado A Day Made of Glass, em que eles mostravam como seria um futuro em que o vidro estivesse extremamente avançado, conectado e onipresente no dia a dia. Agora eles repetiram a dose crando o A Day Made of Glass 2.

Obviamente continua sendo um vídeo conceito, já que a tecnologia capaz de criar o que é mostrado ainda está há alguns anos de se tornar realidade. Mas ele segue o mesmo estilo do vídeo anterior, mostrando ainda mais possibilidades de mais tipos diferentes de vidros.


(Vídeo no YouTube)

O primeiro A Day Made of Glass, aliás, foi o vídeo corporativo mais assistido no mundo. Eu assisti a esse segundo e ele tem potencial para tirar esse posto bem fácil.

Para quem não assistiu ao primeiro vídeo, ele está logo abaixo. E recomendamos a visualização em alta definição.


(Vídeo no YouTube)

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bestknighter
Se vocês verem a versão comentada do A Day Made of Glass 2 o cara diz que é perfeitamente possível fazer a parte do carro. Só é muito caro pra fazer, atualmente.
@mccraveiro
Tela transparente a Samsung já tem! Só não dá pra esconder todo o circuito do tablet e deixar só a tela! haha
@silvinho_cesar
Esse tablete da menina me lembrou muito os novo livros didáticos da Apple. Eu acho que tudo isso ainda não é verdade por causa da tela transparente.
Alisson Kalinke
Gorilla FTW!
@jailsonr
como o cara vai transmitir os dados so deslizando os dedos O_o parece que vai ser meio complicado
Diego
Só eu não entendo essa fixação que esse povo tem por tela transparente? Na prática isso seria uma merda! A não ser em alguns casos, como em veículos. Espero que essas "previsões" sejam tão furadas quanto algumas que se fazia na década de 80.
Guilherme macedo
Em âmbito mundial só daqui uns 100 anos....
Gaba
Sim, sem falar do vandalismo no mundo, mas enfim meu comentário foi para âmbito mundial hehe. E o Japão é um universo tecnológico paralelo rsrsrsr
Guilherme macedo
Não no Japão. Lá as pessoas são muito mais evoluídas no sentido de utilização de qualquer serviço público. Lá o vandalismo é mínimo..
Tiago
Totalmente utópico.
Gaba
Sim, com certeza. Mas ai falamos de computação doméstica, e o vídeo já trata de uma situação pública, e em âmbito mundial. Acho que pra vivermos num mundo assim, onde qualquer lugar que você passe tenha essa tecnologia, vai demorar mais ou menos isso!
Scott
Acho que 70 anos é um pouco de exagero. A computação doméstica mesmo tem uns 30-40 anos e olha só onde chegamos. :)
Gaba
Eu diria uns 70+ anos pra isso acontecer! Muito legal o conceito!
Sr. Sem Papo
Ver isso me faz pensar que a 5 anos atras muitos iam dizer que era ficção científica! E hoje já vemos que esse futuro não está tão longe.