Início » Aplicativos e Software » Instagram para Android está quase pronto

Instagram para Android está quase pronto

Será melhor que o app para iPhone, avisa co-fundador

Avatar Por

Depois de muito tempo como exclusividade para donos de iPhones, o aplicativo de Instagram em breve chegará aos adeptos da liberdade conferida pelo Android. O co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, anunciou durante um painel no evento SXSW que a versão do aplicativo para Android chegará muito em breve. Está em fase de testes.

Infelizmente, o beta foi liberado para um grupo seleto de usuários. Não é todo mundo que pode ver o Instagram para Android em funcionamento. De qualquer forma, a promessa do co-fundador é de que  o app será “louco” por funcionar ainda melhor do que no iOS “em diversas maneiras”.

Não é Instagram no Android, mas é Android no Instagram

Systrom afirma que o Instagram para Android roda muito rápido e funciona perfeitamente em telas maiores, tipo de preocupação que os desenvolvedores de iOS não precisam ter. Hoje em dia há diversos dispositivos com mais de 4,5 polegadas e algumas fabricantes já arriscam híbridos de telefone e tablet com 5 polegadas. Pelo visto, as fotos hipsters feitas no aplicativo abrirão tranquilamente nesses gadgets.

Por falar em fotos, o compartilhamento vai funcionar com Twitter, Facebook e Tumblr, bem como algumas redes secundárias.

O mundo do Instagram é um mundo à parte que só quem tinha iPhone podia participar. O aplicativo para o sistema da Apple oferece uma série de filtros que resgatam a forma antiga de fazer fotografia, só que agora por meio de visualização em tempo real do resultado final. Usuários de Android estão há tempos esperando por um app similar compatível com o sistema do Google. Alguns, como o Camera 360 que eu recomendei no Podcast, tentam. Mas a rede social do Instagram é algo muito próprio que nenhum outro app conseguiu copiar.

Portanto, agora é esperar porque em breve o seu Samsung Galaxy X, Optimus 3D Max ou qualquer que seja o smartphone terá Instagram.

Acompanhe a cobertura do SXSW no Tecnoblog. Notícias vindas direto do evento.

Com informações: Mashable, TechCrunch e Wired.com

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wheezy Leisure
Você é um imbecil.
vanessa
no meu celular nao esta pegando o instagram o meu celular é um galaxy y pro podem me ajudar?
@gabrielfbraga
Nossa como tem gente mediocre, falando que vai popularizar o Instagram, voces procupado com isso e o Kevin nem ligando, só querendo $$. acham que o iPhone é o melhor celular do mundo... ja tive o 3gs, troquei pelo galaxy e digo, o galaxy é muito melhor, sem falar que todos da minha familia tem o iPhone 4/4s ... lembre-se que o melhor celular da atualidade é ANDROID, ou vai falar que o iPhone é melhor que o Galaxy Note?
João do Pulo
Fuck U, man!!! Toda merda de invenção dessas coisa de rede social vai embora com a mesma velocidade do sucesso!!!! ABS!!! PAZ!!!
Hugo Boss
É verdade melissa, vão orkutizar :(
melissa
Vai comecar a orkutizaçao..
@povão
Tem celular Xing-Ling de RS 199,00 com Android e povão compra sim.
Junior-CPE
Bom, se ele tem um iPad, entao ele pódi, kkkk... que jumento, meu... mas esse aí é daqueles que ganham do pai, que nao ensinou pra ele as regras da vida. deve ter entre 15 e 25 anos, e ainda na sombra do pai, tem casa, comida, roupa lavada, carro e facul integral. se for esperto vai se formar e arranjar um emprego decente com a influencia do paizao. talvez ate ganhar um salario bom e viver bem durante um tempo, mas quando vier a depressao (pode ser ela emocional, financeira, familiar, ou qualquer outra das destemperanças da vida) vai acabar aprendendo que a vida é muito mais que uma simples ilusao de status... mas é uma pena que vai ser da maneira mais dificil, e isso me deixa intrigado com uma coisa: a geraçao dos nossos pais foram ensinados da maneira melhor possivel (pelo menos falando da maioria que eu conheco) mas hoje vejo muita gente da nossa geraçao com este tipo de mentalidade. e nao sao poucos nao, sao muitos. entao percebo que a geracao de nossos pais aprendeu muito bem as regras da vida, mas nao estao sabendo ensina-la aos filhos. fico muito preocupado entao com a geraçao que a minha filha vem entrando, o que ela vai enfrentar, sera que os valores serao inversos aos que aprendi com meus pais? tenho muito medo do futuro que ela enfrentará... e fico muito triste ao preceber isto.
Junior-CPE
putz, seu comentario foi demais, mas serio mesmo: testemunhas de "G"eová? kkkkkkk... bom, sobre o instagran, nao tenho o minimo interesse, quando sair, vou instalar e ver qual é a dele, mas nao sei nao... o pessoal diz sobre a orkutizaçao do app, e concordo, mas por razoes diferentes. sobre o orkut, acredito que ele nunca prestou, mesmo enquanto era fechado. mas como tudo que é exclusivo, cria expectativa em quem nao tem esta fora. sabe quando vc passa na frente dakela loja que vc sabe que nunca vai ter dinheiro pra entrar nela e comprar sequer uma camiseta? entao, é bem por ai... acontece entao que, quem tinha acabava fazendo figuinha pros que nao tem, igual criança. bom, pensando bem agora, sao mesmo crianças, infantis, nao os que usam o app, mas sim os que o usam pra fazer figuinha a quem nao possui acesso a ele. lembro bem da epoca em que começaram a vender camisetas ecko nos camelos, todo mundo estava usando uma, e o que era exclusivo ficou popular, e os riquinhos mudaram, portanto indicando que nao usavam aquilo por ser bom, mas por demonstrar status, superioridade. portanto, uma coisa bem infantil, nao é mesmo? rs... a melhor coisa que fizeram ao orkut foi abrirem, durou o que? uns 3 ou 4 anos? até que o povao (e digo povao me referindo ao brasil, pais de povo idiota que, mesmo sem poder, quer viver de status, fazendo com que esta caracteristica sobreponha qualquer outra boa característica que a pessoa tenha) foi percebendo que aquilo era chato, e a gana do descobrimento foi trocada pela decepçao da realidade que o site trazia prontamente, esta sendo trocado pelo facebook, ferramenta muito mais eficaz, e que se nao acompanhar o tempo, tambem sera trocada por outra melhor... é isso ai, pessoal. infantilidade pura. o app é legal? sim, mas o que ele faz, outros fazem. resumindo, infantilidade pura de quem comenta e exalta-o, decepcionando-se com o fato de que ele agora ceder-se-á à 'liberdade' pregada pelo android, nao é mesmo, minininho Tassius?
Renata
Olha aqui amigos, quem fala mal de Android é porque não sabe a qualidade que eles têm. É fácil ir lá pedir pro papai comprar um iPhone por modinha, porque teus amiguinhos do colégio tem um e tu acha maneiro. A maioria que tá falando mal do Instagram pra Android não sabe usar nem metade das coisas que o iPhone oferece. O que que mudou no sistema do iPhone e na interface desde o 3Gs? Eu já tive o iMerda e na primeira semana de uso deu problema com antena da internet, botão de bloquear e tudo mais.. Troquei pra um Android e nunca mais tive problemas.. Vai lá deixar seu iPhone 4 cair no chão e quebrar o vidro.. depois vocês vem falar de "orkutização".. mais orkutização do que comprar iPhone? Onde nas lojas que você faz plano fidelidade e parcela em 24x o valor da parcela chega a quase 1 real pra que todo mundo que quer ser SUPERIOR poder comprar? Cresce, sai da escola e depois compra um celular melhor :D
@isabelletorres_
estou pensando em comprar o Samsung Galaxy Ace Android 2.2 - Câmera 5MP MP3 Player A-GPS Wi-Fi Cartão 2GB /3G com Sistema Operacional Android Market 2.2. ALGUÉEEM QUE ENTENDA, ANALISE ISSO E ME DIGA? kkkk ele está de 900 reais por 720. quem quiser ver ele e mais informações tá aqui, não é vírus porém muita gente sei que não confia, eu se visse desconfiara também...MAS NÃO É VÍRUS -.- qualquer coisa se tiverem com medo de acessar o link olhem no site do magazine luiza, na parte de androids ele é o 4º android na grade. http://www.magazineluiza.com.br/smartphone-3g-samsung-galaxy-ace-android-2.2-camera-5mp-mp3-player-a-gps-wi-fi-cartao-2gb/p/1530192/00/te/tece/ ANALISEM QUEM SOUBER E ME DIGAM PFV! e o sistema android 2.2 é ruim?
@isabelletorres_
vai pegar em QUALQUER android ou em alguns específicos? essa é minha dúvida... queria saber das pessoas que entendem sobre o assunto também, se é melhor comprar um android nesse momento ou esperar mais até o fim do ano?! e alguém sabe me dizer a diferença entre o android 2.2 e 2.3?
@Caiomobile
Caraca quantos preconceitos com os usuarios de android ! vou dizer eu uso o insta no iPod touch,eu acho qhe para android vai ser a mesma coisa,so por que as pessoas tem majs acesso ao android acham que vao "orkutizar" so esperar para saber ne ;)
João
"De qualquer forma, a promessa do co-fundador é de que o app será “louco” por funcionar ainda melhor do que no iOS “em diversas maneiras”." Chupem essa, iFags!! kkkkkkkkkkkkkkk
Ronaldo Gogoni
Falou besteira. My thought.
Exibir mais comentários