A grande notícia de ontem, ao menos no segmento de mobile, foi a chegada do Instagram para o Android. Uma chegada bastante esperada, bastante antecipada, e que finalmente toma forma depois de alguns meses de espera. O aplicativo está na loja Google Play para download gratuito. Qualquer um pode baixa-lo imediatamente. Pelo menos um milhão de usuários fizeram isso. Nada mal.

Quem levantou o número foi o Mashable. Vamos à metodologia (se é que dá para chamar assim) deles:

Instagram no Android no iPhone no Android

“Estatísticas do Google Play mostram número de downloads entre 1 milhão e 5 milhões, um alvo muito grande. No momento em que o aplicativo foi lançado na terça, cerca de 430 mil pessoal tinham feito o pré-cadastro por meio da página criada pelo Instagram em 25 de março.”

O sucesso do Instagram no Android se deve à enorme disponibilidade de aparelhos rodando a plataforma móvel do Google. Mais gente com celular no bolso tem a possibilidade de instalar o software e sair por aí fazendo fotos bacanas com efeitos diferentes do que estamos acostumados a ver nos aplicativos de câmera nativos dos celulares.

Curioso é que o criador do Instagram disse, durante o SXSW 2012, que a versão para Android seria “coisa de louco” e que os usuários teriam que ver para entender essa história. Porém, o The Next Web fez um comparativo para mostrar que os mesmos recursos básicos do app para iOS está no Android.

Download do Instagram para Android aqui.

Atualizado às 11h22.

Leia | Como baixar o Instagram Beta? Saiba usar a versão de teste do app

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.