Este é o relógio inteligente Xbox Watch que a Microsoft cancelou
Em 2013, o mercado de relógios inteligentes estava começando a despontar. A Pebble havia arrecadado mais de US$ 10 milhões pelo Kickstarter, e a Samsung anunciava seu primeiro smartwatch.
Nesse mesmo ano, a Microsoft testava um protótipo de seu Xbox Watch, com tela de 1,5 polegada e pulseiras removíveis. Hikari Calyx publicou uma série de imagens do dispositivo no Twitter.
O relógio tinha um foco em esportes, monitorando sua frequência cardíaca, acompanhando sua localização via GPS, e ensinando a fazer exercícios físicos. Ele tinha uma tela quadrada com bordas arredondadas e era compatível com diversas pulseiras, semelhante ao Apple Watch.
O Xbox Watch foi criado pelas equipes que trabalhavam em acessórios para Xbox e no sensor Kinect, e foi cancelado. O relógio inteligente da Nokia, codinome Moonraker, também foi engavetado.
Em vez disso, a Microsoft investiu nas pulseiras Band e Band 2. Desde 2015, ela não lança novos wearables. O foco da empresa mudou para o Surface, Xbox, Cortana e inteligência artificial.