Quer inovação? Então toma este celular que brilha no escuro

Edição especial do Nothing Phone 2A Plus foi feita em concurso com fãs da marca. Produção terá número limitado de unidades.

Giovanni Santa Rosa

A fabricante de smartphones Nothing apresentou uma nova versão do Phone 2A Plus com um visual bem diferente: o aparelho brilha no escuro, graças a uma tinta verde fosforescente. Segundo a empresa, o material emite um brilho suave em ambientes escuros durante horas, precisando apenas de luz solar para recarregar.

A versão brilhante foi criada pelos designers Astrid Vanhuyse e Kenta Akasaki, que participaram de um concurso voltado a fãs da marca. Do lado da Nothing, os designers Adam Bates e Lucy Birley ajudaram a transformar a ideia em realidade. O resultado é o Phone 2A Plus Community Edition. Ele será uma série limitada, com apenas 1.000 aparelhos.

Caixa e wallpapers também são exclusivos

A Nothing não parou no smartphone que brilha no escuro. Para combinar, a embalagem do celular e os papéis de parede do sistema também são diferentes na edição da comunidade. A caixa, criada pelo designer Ian Henry Simmonds, conta com elementos refletivos e mostra detalhes do aparelho em zoom.

Já os seis novos wallpapers foram criados pela equipe da Nothing liderada por Andrés Mateos, usando ferramentas de desenho e inteligência artificial.

Vale dizer que o design ousado é uma característica da Nothing desde seu primeiro smartphone, lançado em 2022. O Phone 2A Plus tem como um dos diferenciais um conjunto de três faixas de LED na parte traseira, que podem indicar notificações, progresso de tarefas e mais informações úteis.

Nas especificações técnicas, o aparelho reúne um chip MediaTek Dimensity 7200 Pro, 256 GB de armazenamento, 12 GB de RAM, tela AMOLED de 6,7 polegadas e câmera tripla com sensor principal de 50 megapixels.

Com informações: Nothing, The Verge

Leia | Por que você deveria usar o filtro de luz azul no celular

Relacionados

Escrito por

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.