Arquivo Celular

App Store comemora primeiro aniversário

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mais de 60 mil apps estão disponíveis na App Store.

Mais de 60 mil apps disponíveis.

A Apple comemora nesse sábado, 11 de julho, o primeiro aniversário da App Store, loja de aplicativos exclusivos para iPhone e iPod Touch. Em dose meses de funcionamento a empresa já tem muito o que comemorar com a nova forma de vender aplicativos para seus dispositivos móveis.

Se a iTunes Store é a maior loja de vendas de música no mundo, com mais de 6 bilhões de canções vendidas ao longo dos anos, a App Store é, certamente, a loja de aplicativos mais bem sucedida: em apenas três meses de operação o bilionésimo download de aplicação era feito.

Atualmente existem mais de 60 mil apps disponíveis para download na App Store, de acordo com estimativas do site Mobclix. Desse total, pouco mais de 13 mil são jogos, o que prova que a Apple também conseguiu criar uma nova plataforma para games. Não é à toa que a empresa chama o iPod Touch de “O iPod mais divertido de todos os tempos” (vídeo).

O blog Busted Loop calculou a quantidade de dinheiro que seria necessária para comprar todas as apps disponíveis na App Store. Considerando-se o total de 55.732 apps à época do cálculo, seriam necessários 144.326,06 dólares (aproximadamente R$ 289 mil). A média de preço por app paga é de US$ 3,34.

A App Store comemora um ano de muito sucesso, sendo invejada por fabricantes como Nokia e Google, que ainda não conseguiram fazer lojas de aplicativos tão sortidas e populares quanto a da Apple. Se depender dos fãs da Maçã, a App Store permanecerá no ar por muitos anos.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque