Corning anuncia Gorilla Glass 3 e lança cabos ópticos

Novo Gorilla Glass oferece proteção 40% maior que o antecessor

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

A Corning apareceu na CES 2013 para demonstrar a nova geração do Gorilla Glass, o famoso vidro resistente a riscos e rachaduras que já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos. Segundo a empresa, o Gorilla Glass 3 está ainda mais resistente que o antecessor e os danos ficam menos visíveis, graças a uma tecnologia chamada Native Damage Resistance.

O Native Damage Resistance faz com que o vidro deforme em vez de rachar, o que reduz a visibilidade dos riscos em até 40% — ótimo para os esquecidos que colocam seus smartphones no bolso junto com chaves, moedas e outros inimigos. A Corning diz que esse resultado foi conseguido com através de uma “composição totalmente nova” e melhorias no “nível estrutural atômico do vidro”.

gorilla-glass-3

A resistência do Gorilla Glass 3 foi demonstrada através de uma bolinha de 130 gramas que vai de encontro ao vidro por meio de uma rampa. Como esperado, o vidro da Corning não sofre nenhum dano aparente. Infelizmente, esse teste não reflete muito bem a realidade porque, como sabemos, nossos smartphones seguem a Lei de Murphy e caem de quina, o que muitas vezes causa trincos, independente do vidro ser Gorilla Glass ou não.

Nós saberemos se o novo vidro da Corning é realmente bom quando alguns malucos fizerem testes de resistência com smartphones munidos de proteção Gorilla Glass 3. A tecnologia deve chegar aos clientes da Corning em breve para testes, e os primeiros aparelhos com Gorilla Glass 3 devem aparecer até o terceiro trimestre do ano.

corning-thunderbolt-usb

Além de apresentar o Gorilla Glass 3, a Corning também apresentou seus cabos ópticos. A empresa mostrou um cabo Thunderbolt que promete ser mais leve e durável que os concorrentes. Ele não vai aumentar a velocidade de transferência, mas consegue atingir comprimentos maiores: até 100 metros. A Corning também venderá cabos USB 3.0, com comprimento de até 30 metros.

Com informações: Engadget, Gizmodo, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados