Arquivo Celular

Samsung anuncia Galaxy Note 8

Aparelho (que entra na categoria "foblet") roda o Android 4.1.2 Jelly Bean

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mobile World Congress 2013 - Cobertura completa no Tecnoblog

Provando que sempre há um tamanho de tela a ser explorado, a Samsung anunciou durante o Mobile World Congress em Barcelona o seu mais novo Galaxy Note. Dessa vez, como o nome deve dar a entender, o Galaxy Note 8 vem com 8 polegadas de tela e confunde ainda mais a linha entre o que é tablet e o que é smartphone. Sim, ele também faz ligações.

Galaxy Note 8: gigante.

Galaxy Note 8: gigante.

Em termos de design, nada de muito novo ou diferente do que a Samsung já faz. Ele parece um Galaxy S III que comeu fermento demais e teve uma caneta S Pen incluída no corpo do aparelho, principalmente por ter os botões e alto-falantes localizados na mesma posição do seu primo menor. Dito isso, não consigo imaginar alguém fazendo uma ligação e segurando o tablet contra o rosto sem ter um ataque de riso.

Nas especificações, o Galaxy Note 8 tem uma tela com 1280 x 800 pixels de resolução, processador quad-core com 1,6 GHz de clock, 2 GB de memória RAM, até 32 GB de armazenamento interno (slot para cartão microSD disponível), câmera traseira de 5 MP e frontal de 1,3 MP. Sua bateria tem 4600 mAh de autonomia e ele será lançado com o Android 4.1.2.

A Samsung não deu um preço para o aparelho ainda, mas ao menos revelou as estimativas de lançamento: ele vai estar disponível na América do Norte, Europa e países asiáticos a pertir do segundo trimestre desse ano. O tablet será vendido em dois modelos: WiFi e 3G + WiFi, nada de suporte a redes 4G por enquanto.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque