Arquivo Celular

Apple tem melhor lançamento de iPhone da história

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Na semana passada, comentávamos por aqui que as vendas dos novos iPhones – ou melhor, do 5s dourado – iam muito bem, obrigado, a ponto de esgotar em algumas Apple Stores no dia do lançamento. Como esperado, passado o primeiro fim de semana, a empresa liberou os dados de venda. E o resultado foi muitíssimo bom, obrigado.

O CEO Tim Cook declarou na manhã desta segunda-feira que o lançamento dos iPhones 5s e 5c foi “o nosso melhor lançamento de iPhone até agora”. Foram vendidas 9 milhões de unidades dos smartphones no final de semana somando os dois modelos; Cook não detalhou quantos de cada um foram vendidos, mas informou que o estoque de 5s está esgotado e pediu paciência enquanto a empresa prepara mais unidades para colocar nas lojas.

O Localytics, no entanto, afirma que o 5s teve quase quatro vezes mais ativações que o 5c em 48 horas nos países que participaram do início das vendas:

5s-vs-5c-global-1024x522

Outro dado interessantes que Cook pôde compartilhar é quanto ao tanto de dispositivos com iOS 7, que está disponível desde o dia 18 de setembro. De acordo com a empresa, mais de 200 milhões de aparelhos estão rodando a nova versão do sistema operacional da Apple. Considerando que os 9 milhões de novos iPhones já saíram das lojas com ele, 191 milhões de aparelhos fizeram a atualização em menos de uma semana (!).

E ainda tem gente que diz que a Apple está na pior. Se estiver (não é nossa opinião), está fazendo um ótimo trabalho para esconder, não?

Com informações: CNET

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque