Android de luxo: por apenas US$ 6.630 você pode levar para casa o novo Vertu Constellation
Quer mostrar para todo mundo que dinheiro não é problema para você (a falta que é, mas enfim)? Então você pode desembolsar US$ 6.630 (ou algo perto disso) e ser um feliz proprietário do novo smartphone Constellation, da Vertu, marca britânica especializada em dispositivos móveis de “luxo”.
As especificações internas do aparelho claramente não são parâmetro para o preço, apesar de razoáveis. O novo Constellation conta com tela de 4,3 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, processador dual-core Snapdragon S4 de 1,7 GHz, câmera traseira de 13 megapixels capaz de gravar vídeos a 1080p, câmera frontal de 1,3 megapixel, 32 GB para armazenamento interno e bateria de 1.800 mAh.
Para conectividade, há Wi-Fi, Bluetooth, NFC, microUSB e 3G, mas aparentemente não há suporte a 4G (se há, a Vertu não informou). O sistema operacional é o Android 4.2.2, que curiosamente é acompanhado de toques exclusivos gravados pela Orquestra Sinfônica de Londres, segundo a fabricante.
O luxo, se existe mesmo, está na parte externa do Constellation. A sua carcaça se mostra bastante resistente por ser feita com titânio e a parte traseira, disponível nas cores “cappuccino”, preta, laranja, “mocha” e framboesa, é feita de couro de bezerro (tudo bem, eu também não segurei a risada neste ponto).
A tela tem 4,3 polegadas, com você já sabe, mas a frente toda do aparelho é recoberta por um painel de safira de 5,1 polegadas, o que a torna altamente resistente – você só conseguirá riscá-la se usar diamante, de acordo com a Vertu (porque até para vandalizar é necessário ter classe).
Para quem estiver interessado, o novo Constellation começará a ser vendido já neste mês em algumas lojas da Vertu na Europa.
Com informações: Engadget