De olho no crescimento da popularidade (e da ameaça, ainda mais com o IPO) de serviços como o WhatsApp e o KakaoTalk, que domina este nicho na Coreia do Sul, o Twitter pode estar estudando uma entrada nesta área.

A notícia, que veio de fontes do AllThingsD mas não foi confirmada oficialmente pelo Twitter, parece ter relação com o update que permite que os usuários enviem mensagens diretas a quem não os segue, pelo menos no que diz respeito a um reposicionamento da empresa quanto a discrição.

Antes, para falar com desconhecidos, era preciso mandar um tuíte – que qualquer um poderia ler, pelo menos em teoria. Então, ao investir nas mensagens diretas, o Twitter dá sinais de estar querendo expandir sua atuação nas trocas privadas de mensagens.

twitter dm

O Twitter não é a primeira rede social a se aventurar nesse ramo; o messenger do Facebook é muito popular e conta com algumas vantagens sobre, por exemplo, o WhatsApp, que precisa do número de telefone para identificar o contato: no do FB, é só ter a pessoa na lista de amigos.

No entanto, há indícios ainda de que o Twitter possa criar algo nos moldes do Snapchat, aplicativo que destrói as mensagens logo depois de recebidas; é que a empresa encomendou uma pesquisa sobre ele e o resultado foi que sua popularidade também está crescendo.

A questão é: será que há espaço para mais um messenger nos smartphones ao redor do mundo, ou o Twitter está chegando tarde para a brincadeira?

Com informações: CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados