No comunicado à imprensa anunciando os resultados financeiros da Apple para o primeiro trimestre fiscal de 2010, Steve Jobs confirmou que um importante produto será lançado no evento do dia 27.
“Os novos produtos que estamos planejando lançar nesse ano são muito fortes, começando esta semana com um novo e importante produto com o qual estamos muito animados,” disse Jobs.
Obviamente, o CEO da empresa mais pop do Vale do Silício não disse qualquer palavra em referência a um tablet, mas já aprendemos que, quando toda a indústria de rumores sobre a Apple aponta para as mesmas informações, os anúncios oficiais não costumam passar muito longe do previsto.
E, a quem interessar possa, os resultados financeiros da Apple mostram que foram vendidos 3,4 milhões de Macs, 33% a mais que no trimestre correspondente em 2009. A venda de Macs ficou acima da previsão dos analistas, de 3 milhões, mas a de iPhones ficou abaixo das expectativas. Foram vendidos 8,7 milhões de unidades (35% a mais que há um ano atrás), contra os 9,1 milhões previstos pelos analistas.
Eles só acertaram mesmo na venda de iPods, e acertaram em cheio: 21 milhões de iPods foram vendidos, exatamente como os analistas previam. Os iPods tradicionais caíram, mas os iPods Touch tiveram venda 55% maior que no primeiro trimestre financeiro de 2009. A receita do trimestre foi de 15,7 bilhões de dólares, cerca de 28,6 bilhões de reais. [Business Insider: 1 e 2 ]