Steam Music vai facilitar sua vida na hora de ouvir músicas enquanto joga
Enquanto não lança robôs que passem as roupas e façam café para seus donos, a Valve vai desenvolvendo e colocando no mercado outras soluções que nós nem ao menos sabíamos que precisávamos. Prova disso é a mais nova invenção do senhor Gabe Newell: o Steam Music.
O novo serviço funcionará em parceria com outros aplicativos de música. Basta configurar o diretório do Music para sua biblioteca local e ele computará seus arquivos de mídia, reproduzindo-os na interface do próprio Steam. Por que isso é legal? Bem, você poderá ouvir música enquanto joga, o que já é possível. Entretanto, a facilidade permite acessar música e jogos na mesma tela, sem ter que ficar “alt-tabeando” seus jogos ou controlando outros dispositivos de som. Tá vendo? Nem mesmo você sabia que isso te incomodava.
As músicas serão divididas entre artista e album na interface, mas você poderá navegar pelas faixas, playlists e organizar sua fila de reprodução como preferir, como num reprodutor de áudio comum. Enquanto joga, o Steam Music, que ficará sobreposto à janela do game, poderá ser acessado ao apertar o botão Guia de seu controle, e, caso você não tenha um, existirá também um modo acessável pelo Big Picture, especial para os usuários de mouse e teclado.
É importante lembrar que o Music ainda não foi lançado, e está entrando em fase beta. Caso você queira participar dos testes, basta, como sempre, ingressar no grupo do serviço, presente no fórum da Valve.
No último ano, a Valve anunciou muitas novidades, entre elas, as estrelas Steam Machines, Steam Controller e o sistema operacional SteamOS. Em 2012, já havia sido lançado o Big Picture, um modo de alta resolução para reproduzir jogos em telas grandes.
Além disso, a empresa já está caminhando para produzir seu próprio dispositivo de realidade aumentada e recentemente veio a público anunciar seus planos para dominar o mundo unir streaming de filmes e séries de TV ao seu principal serviço. Enquanto isso, GabeN bebe bons drinks feitos com lágrimas inimigas, à beira de alguma piscina natural nas Maldivas.
Leia | Como baixar mods de jogos pela Oficina Steam [Workshop]