Um novo dia, um novo vídeo mostrando algum jogo com Oculus Rift. Hoje, temos a versão imersiva de Pokémon Gold/Silver, baseada em uma versão em primeira pessoa do jogo.
Ela foi feita com base no jogo Pokémon 3D, uma produção fan-made em primeira pessoa que junta esse jogo e um pouquinho de Minecraft para recriar a experiência em primeira pessoa, com foco nos pontos fortes de Gold/Silver.
O jogo não está terminado – a equipe espera conseguir incluir mapas e Pokémons de todas as gerações! – , mas já ganhou suporte ao Oculus Rift. O resultado, como esperado, parece bastante com Minecraft jogado com o Oculus Rift.
Há ainda alguns problemas que podem ser resolvidos pela equipe de Pokémon 3D, como os diálogos e outras informações, que não são visíveis com os óculos (numa batalha, o jogador diz que não consegue ver que ataques está usando), e alguns bugs que impedem que o personagem se movimente. As transições também são abruptas, o que atrapalha a imersão do jogo. E, para quem tem náuseas com jogos em primeira pessoa, a movimentação ininterrupta da tela é bem desconfortável.
Ainda assim, o resultado é bem diferente de qualquer Pokémon que você já jogou. Dê uma olhada:
Imagina, agora, integrar o Oculus Rift ao Twitch Plays Pokémon e sua movimentação nonsense. Melhor não…
Com informações: The Verge