Apple começa a vender iPhone 6 sem chip de operadora nos EUA, mas ele não é para você

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Com preços cada vez mais altos no Brasil, comprar o iPhone nos Estados Unidos é a opção mais recomendada para economizar algum dinheiro, especialmente se você já estiver com a viagem marcada. Nesta terça-feira (6), a Apple começou a vender no país o iPhone 6 sem chip de operadora; até então, só estavam disponíveis versões da AT&T, Sprint, Verizon e T-Mobile. Mas cuidado: ele não é para você.

Uma página na loja da Apple, descoberta por um leitor do Blog do iPhone, esclarece que os códigos do iPhone 6 e iPhone 6 Plus sem chip de operadora são A1586 e A1524. Estes são os modelos europeus do iPhone, que funcionarão normalmente com o 4G brasileiro, mas, como os aparelhos não foram homologados na Anatel, você poderá ter problemas com a garantia.

iphone-6-sem-chip

Portanto, ao comprar os novos iPhones nos Estados Unidos, a recomendação é continuar escolhendo os modelos da T-Mobile (A1549 e A1522 para o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, respectivamente), que possuem garantia em território nacional. Eles vêm com um chip da T-Mobile pré-instalado, mas são desbloqueados para qualquer operadora brasileira.

Outra opção é adquirir as versões da AT&T e Verizon no preço cheio, que possuem o mesmo código de modelo dos iPhones vendidos no Brasil. Você só deve evitar as versões da Sprint, que são os modelos europeus. Nos Estados Unidos, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus desbloqueados e sem contrato custam a partir de US$ 649 e US$ 749, respectivamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados