O iPhone é o sonho de consumo de 9 em cada dez nerds do mundo todo. Essa estatística não muda quando estamos falando dos nerds que trabalham na maior empresa de software do mundo, a Microsoft. Esses nerds também são amantes da tecnologia e querem ter sempre os gadgets mais modernos, o que obviamente inclui o smartphone da Apple.

De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, o improvável acontece sim no centro da MS em Seattle: funcionários são vistos com seus iPhones nos corredores, salas de reunião e escritórios. Embora a Microsoft desenvolva sua própria plataforma para dispositivos móveis, atualmente chamada de Windows Phone 7, não há proibição com relação ao aparelho da arqui-inimiga Apple.

Cerca de 10 mil funcionários da empresa de Bill Gates – aquele que perdeu o posto de mais rico do mundo – acessaram o sistema de e-mail corporativo por meio do iPhone em 2009. As informações são de duas fontes do WSJ que dizem ter obtido a estatística com executivos importantes da MS.

Isso seria o equivalente a 10% de toda a força de trabalho da Microsoft no mundo inteiro. Nem de longe reflete a participação de mercado da Apple no segmento de celulares inteligentes, que é de aproximadamente 64%, de acordo com dados referentes a fevereiro/2010 da empresa de análise Quantcast.

Resta saber se o próprio Ballmer usa iPhone. Escondido, é claro. 😛

[via Wall Street Journal]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados