Arquivo Internet

Parte do YouTube fica offline [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você, como eu, achava que o Google e a Wikipedia dispunham de uma das melhores infra-estruturas de servidores do mundo, provavelmente também ficou assustado quando a enciclopédia online ficou offline por quase 1 hora na tarde de ontem. E hoje é possível que seu queixo também caia ao tentar acessar o YouTube, maior site de vídeos do planeta: ele está offline.

Ou ao menos parte dele está. Ainda é possível assistir os vídeos colocados em páginas (com código de embedding) e ao seguir links diretos para o site de vídeos. Não é possível realizar nenhuma outra ação no site além de assistir vídeos que já estão online. Ao tentar fazer upload de novos clipes ou editar vídeos antigos o usuário dará de cara com a tela abaixo.

Home do YouTube: inacessível

De acordo com a primeira mensagem “YouTube is down” postada no Twitter, o site já se encontra offline há pouco mais de 1 hora. Não há resposta oficial do Google ainda.

[Atualização às 09:33]: Segundo uma mensagem enviada pelo Google ao blog Mashable, o “YouTube está temporariamente offline. Nossos engenheiros estão trabalhando para restaurar o site”. Well, d’oh.

[Atualização às 09:35]: E o site já está de volta! Se for seguida a lógica da semana, amanhã serão os servidores da Microsoft que deverão tirar uma folga não-agendada. Aguardemos.

[Com informações do Mashable]

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque