Apple lança capa com tumor para aumentar a duração de bateria do iPhone

Paulo Higa
• Atualizado há 9 meses
iphone-6s-smart-battery-case

A Apple lançou nesta terça-feira (8) uma capa própria com bateria integrada para aumentar a autonomia do iPhone 6s. A Smart Battery Case, como a empresa chamou o acessório, adiciona uma notável protuberância na traseira do smartphone e promete estender a duração para até 18 horas de navegação no 4G ou 20 horas de reprodução de vídeo.

iphone-6s-bateria-case

A capacidade da bateria integrada não foi informada pela Apple. Ela se junta aos 1.810 mAh do iPhone 6 ou 1.715 mAh do iPhone 6s; não há versão para iPhone 6s Plus. Na parte interna da Smart Battery Case, que possui o mesmo formato da capinha de silicone da Apple, há um acabamento em microfibra para proteger a carcaça do aparelho.

O acessório, disponível nas cores branca e cinza, é recarregado por meio de um cabo Lightning. O diferencial em relação a capinhas de terceiros, como as da Mophie, é que o iPhone será capaz de exibir as informações da bateria externa na tela de bloqueio e na central de notificações, assim, dá para saber exatamente quanta carga você ainda possui.

A Smart Battery Case está disponível nos Estados Unidos por US$ 99. É uma solução interessante para amenizar o problema de duração de bateria dos iPhones de 4,7 polegadas. Ou, claro, a empresa pode fazer o favor de parar de tentar diminuir a espessura do iPhone em vez de gastar tempo criando cases com formatos bizarros. Ninguém está pedindo smartphones mais finos.

Leia | Como ver a bateria de dispositivos Bluetooth no iPhone

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.