Como você bem se lembra, na semana passada a McAfee enfrentou um problema muito grave: o envio de uma atualização problemática a todos os seus clientes fez com que computadores rodando Windows XP com Service Pack 3 – o mais recente – desligassem e reiniciassem sem autorização do dono do PC.
A falha demonstrou o quão problemática pode ser a forma como uma empresa de segurança lida com sua matéria-prima. E a McAfee tanto sabe disso que decidiu pedir desculpas publicamente pelo ocorrido. Além disso, a empresa vai reembolsar os clientes pelos prejuízos decorrentes da falha.
De acordo com a McAfee, clientes domésticos ou que usem os antivírus em home office terão direito a receber o valor gasto com o conserto dos computadores que não terminavam de dar reboot nunca. Ainda não há detalhes sobre como o processamento desses pedidos será feito, mas informações serão divulgadas em breve.
Caso o cliente tenha coragem prefira, poderá receber dois anos de licença gratuita do produto que foi afetado. Mais uma vez, não há informações sobre como solicitar essa licença estendida.
Você é dono de uma empresa e quer ser reembolsado pelo custo que teve com os computadores afetados pelo problema? Ops, por enquanto a McAfee não tem nada a te oferecer. A oferta é válida somente para clientes domésticos e escritórios mesmo.
[CNET/diabollikitsuney]