Arquivo Celular

Apple anuncia iPhone 3GS; Snow Leopard em setembro

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

504x_wwdc2009-849

Na tarde de hoje (manhã nos Estados Unidos) a Apple deu início à WWDC. Dentre as novidades apresentadas por Phil Schiller e seu time estão o novo iPhone 3GS. O “S” no fim da nomenclatura indica Speed, velocidade em inglês. O aparelho é mais rápido que o antecessor, o iPhone 3G. Será vendido por US$ 199 na versão de 16GB e por US$ 299 na versão de 32GB.

O ultrapassado clássico iPhone 3G seguirá sendo vendido por apenas 99 dólares nos Estados Unidos. Resta saber quando o preço do produto vai baixar no Brasil.

sl-keynotepics-002

Também foram apresentadas as novidades da próxima versão do Mac OS X, conhecida como Snow Leopard. O Safari 4 (que já pode ser baixado através da atualização de software do MAc OS X) estará presente no sistema operacional, sendo que é considerado pela Apple o navegador mais rápido do mercado. Outra funcionalidade interessante é o Dock Expose, que permitirá interagir com as miniaturas de documentos que são exibidas no Finder.

Safari 4 disponível para download. (Clique para ampliar)

Safari 4 disponível para download. (Clique para ampliar)

Boa parte do código-fonte do Snow Leopard foi reescrito. Isso garantirá mais velocidade e também estabilidade (em um sistema que já é veloz e estável, diga-se de passagem). A atualização será vendida por 29 dólares para quem já é usuário de Leopard. O Family Pack, que inclui licenças do Snow Leopard para cinco Macs distintos, custará 49 dólares. O sistema operacional será vendido somente em setembro.

Em se tratando de Macs, um novo MacBook Pro foi adicionado à família: de 15 polegadas, terá autonomia de bateria de aproximadamente 7 horas. Seguindo o padrão do MacBook Air, sua bateria não será removível, mas Schiller garantiu que irá durar pelo menos 5 anos. Serão mil ciclos de recarga.

Para saber todas as novidades da Apple, acesse a cobertura especial minuto a minuto do Tecnoblog. Os assuntos principais foram destacados com negrito.

Com fotos do Gizmodo e do Engadget.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque