Microsoft mostra como o Kinect é por dentro

Rafael Silva
• Atualizado há 9 meses

Seguindo a mesma linha de todo e qualquer novo gadget que é lançado e captura a atenção de milhares de geeks na Internet, o Microsoft Kinect deveria ser aberto e dissecado. O problema é que ninguém se deu ao trabalho de fazer isso, talvez porque a patente registrada pela Microsoft já havia sido descoberta, talvez porque a própria empresa já havia explicado como ele funciona ou talvez pelo fato do controle não ter sido liberado para venda ainda (aposto nessa última opção =P).


Pensando em preencher essa lacuna, a própria Microsoft resolveu mostrar como o seu inovador controle é por dentro. Eles convidaram os editores do site T3 para uma vista aos escritórios da empresa na cidade de Redmond, nos EUA. Ao ver o Kinect completamente aberto, os editores sacaram suas câmeras e dispararam o obturador várias vezes, com direito a close-ups dos chips. Veja algumas das fotos logo abaixo.

Além das imagens, o T3 também descobriu que no Kinect há um detector de movimentos especial, que usa uma câmera infravermelha VGA. Ela, em conjunto com o software do controle, é responsável por detectar e diferenciar o que está no fundo do cômodo, como mobília e outros objetos, dos jogadores, que ficam na frente do dispositivo.

O Microsoft Kinect deverá estar disponível para venda a partir do dia 4 de novembro em lojas dos EUA por US$ 149,00.

Com informações: Slashgear. Imagens por T3.

Leia | O que é o Kinect? 5 jogos que usavam o acessório

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.