Arquivo Aplicativos e Software

Firefox 4 Beta 4 com sincronização de preferências e abas abertas

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os funcionários da Fundação Mozilla continuam trabalhando sem parar, de modo a cumprir o cronograma de lançamento da próxima versão do Firefox. Hoje foi liberada mais uma versão Beta do navegador – a quarta até agora -, com a confirmação de novidades bastante interessantes. Principalmente para quem não usa o Chrome, que já tem boa parte delas.

Entre as novidades, uma nova forma sincronizar os ajustes feitos no navegador. Se você quer ter as mesmas configurações do Firefox no computador de casa, no desktop do trabalho e no laptop que carrega consigo para as aulas, essa extensão pode ser matadora. Desenvolvida pela equipe do Firefox, ela oferece sincronização com segurança de primeira linha.

Ou seja, todos os favoritos, o histórico de navegação, as configuração da barra de endereços, além de nomes de usuário e senha, tudo será sincronizado entre os mais variados dispositivos. Em qualquer lugar, o Firefox terá a mesma cara e os mesmos recursos. Inclusive as mesmas abas que ficaram abertas.

Firefox Sync

Para usar o Firefox Sync será preciso, ao menos por enquanto, instalar um plugin separado.

Já o Tab Candy, uma forma diferente de organizar abas que permitirá agrupá-las por tarefa a ser desempenhada ou assunto da aba, finalmente ganhei um nome final: Panorama. Isso significa que o Firefox 4 está quase sendo lançado, pois seus recursos mais interessantes já são batizados com o nome definitivo.

Quanto ao desempenho desse Beta, só uma coisa a dizer: lento. Chegou a travar meu computador.

  • Download | Firefox 4 Beta 4
  • Download | Firefox Sync
  • Baixatudo | Mozilla Firefox 3.6
Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque