Como resolver o bug do sumiço de músicas no iOS 4.2

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Com a atualização para o iOS 4.2.1, a Apple trouxe mais de 100 novas características. E ontem mesmo foi descoberto que além das novas funções, certos bugs também estão incluídos no novo sistema. Um deles tem atormentado usuários de iPhones 3G e iPod Touch desde a versão 4.0 do iOS e parece ter migrado também para o iPhone 3GS com a atualização, aumentando o número de aparelhos afetados.

Trata-se do bug que faz com que as músicas sincronizadas não sejam exibidas. Mesmo que quando o dispositivo iOS mostre todas as canções no lugar quando ele é plugado no computador e no iTunes, esse bug faz com que uma tela “No content” seja exibida quando o aplicativo de músicas é aberto. Mas um usuário do fórum online da Apple descobriu um meio de consertar esse problema e compartilhou a solução. Siga o passo a passo abaixo se você for um dos abençoados com essa falha.

1. Viu o aviso de “No content” ou “No Music”? Plugue seu iPod ou iPhone de volta no computador com iTunes.

Confirme que todas as músicas ainda estão lá. Veja se marcou as opções certas na aba Music.

2. Expanda as opções do dispositivo na barra lateral.

Selecione a opção Music, escolha uma música qualquer e coloque para tocar. Seu dispositivo deve piscar rapidamente com o aviso de Sync in Progress.

3. Se a mensagem não apareceu, pause a música e clique em sincronizar.

Você pode pular a parte de backup se quiser ou se tiver com pressa. Desconecte o iPhone ou iPod Touch ao terminar.

4. Abra o aplicativo de músicas no seu iPhone ou iPod Touch.

Todas as músicas devem aparecer novamente. Voilá.

Dica original do Pocket-lint

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados