Arquivo Aplicativos e Software

Opera sai na frente e aparece primeiro na Mac App Store

Mozilla Firefox e Google Chrome ficam para trás nesse quesito.

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Com grande alarde, a Opera Software disparou um comunicado nessa terça-feira para avisar que o Opera é o primeiro grande navegador a aparecer na Mac App Store. A partir de agora, os usuários que usam o sistema da maçã tem ainda mais facilidade na hora de instalar essa excelente opção de browser.

Para ajudar a espalhar a mensagem de qe o Opera é o melhor navegador da face da Terra do universo, a Opera Software está convocando os usuários ativos do aplicativo. Ela quer que você, fanboy do Opera, baixe o aplicativo diretamente a partir da Mac App Store. Depois disso, será necessário escrever uma boa avaliação do navegador, para que mais pessoas vejam o navegador e possam baixá-lo.

Curiosamente, o Opera entrou na Mac App Store com uma classificação etária de 17 anos. Ou seja, o pessoal mais novo que essa idade não poderá fazer o download. “Não é culpa nossa se a web está infestada de sites sacanas”, justificou a organização.

Opera: de graça também na Mac App Store

Não adianta, pois os demais navegadores não estão nem aí para a App Store do Mac. Você pode até procurar pelo Mozilla Firefox por lá, ou ainda o Google Chrome, mas não os encontrará. Ah, você também não vai achar o Internet Explorer.

Observação: Antes que alguém diga que o navegador X, com 0,1% de market share, está presente na Mac App Store, eu já aviso que esse texto levou em consideração apenas os grandes navegadores — se bem que é questionável dizer que o Opera é um grande navegador… 😛

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Relacionados

Em destaque