O onipresente botão “curtir” que o Facebook conseguiu disseminar pela web inspirou um casal israelense na dura hora de escolher um nome para sua mais nova recém-nascida. Filha de Lior e Vardit, Like Adler nasceu na semana passada na cidade de Hod Hasharon, próxima a Tel Aviv.

O casal realmente curte o botão Like.

“O Facebook se tornou um símbolo desta geração. As pessoas batizam seus filhos com nomes bíblicos por causa do que eles representam, e este é um dos ícones mais famosos do mundo”, afirmaram os orgulhosos pais ao jornal local Haaretz. O casal já tem dois outros filhos, também com nomes incomuns: Dvash (ou “mel”, em português) e Pie (pois é, torta).

Apesar da tendência a escolher nomes diferentes, o nome conseguiu surpreender os amigos do casal. “Eles simplesmente não acreditavam (…) Eu acho que algumas pessoas irão levantar suas sobrancelhas, mas esta é minha filha e isso é o mais divertido de tudo”, completou o pai Lior.

Essa não é a primeira vez que a rede social de Mark Zuckerberg inspira pais na hora de batizar um filho. No último mês de fevereiro um casal egípcio chamou seu filho recém-nascido de Facebook Jamal Ibrahim, em homenagem à importância da rede social na derrubada do governo de Hosni Mubarak.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados